Filipe Bismarck é o único candidato à presidência da ANJAP

O Jornal Económico apurou que o advogado foi o único a apresentar candidaturas a todos os órgãos nacionais e regionais da associação. Os resultados das eleições serão conhecidos no dia 14 de dezembro.

Filipe Bismarck, vogal da direção da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP), foi o único a apresentar candidaturas a todos os órgãos nacionais e regionais da associação. É licenciado em Direito na Universidade Católica e tem um mestrado Forense na vertente Direito Civil & Direito Empresarial.

Este advogado da Teixeira Duarte passou pelas sociedades Neville De Rougemont LLP e Vieira Fonseca & Associados – Sociedade de Advogados. Foi ainda secretário-geral da European Law Students’ Association e é autor da tese intitulada “A introdução das acções sem valor nominal no direito português”.

O Jornal Económico apurou também que para a Direção Regional de Coimbra da ANJAP concorrem duas listas.

As eleições estão marcadas para 14 de dezembro.

Recomendadas

PremiumJorge Silva Martins: “Smart contracts não visam substituir os analógicos”

Jorge Martins, advogado da PLMJ, diz que há empresas que querem forçosamente usar blockchain nas operações sem perceberem o que é.

Novos modelos na resolução de disputas tributárias internacionais

A novidade essencial é a introdução de limites temporais em todas as fases e a possibilidade de o contribuinte poder participar na fase de resolução de litígios e recorrer a meios de resolução alternativa de litígios.

Advogados & consultores: cem assessores jurídicos num negócio de 200 milhões

Cerca de uma centena de assessores jurídicos dos grandes escritórios e consultoras estiveram envolvidos no negócio. O verão foi marcado por guerrilhas, acusações de conflitos de interesses entre os representantes do vendedor e consórcios interessados, mas os ânimos não deverão arrefecer, pelo menos, até ao final de março.
Comentários