[weglot_switcher]

Fim de semana traz chuva e vento

As terras altas (acima de 1.600 metros) das regiões Norte e Centro poderão contar com queda de neve, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
18 Janeiro 2019, 10h47

O fim de semana vai ter chuva, vento moderado a forte com rajadas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do país, de acordo com a previsão dos especialistas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os termómetros deverão apontar uma subida de temperatura, sendo acentuada a da mínima nos próximos dois dias. Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 9º e os 15º, no Porto entre os 7º e os 14º, em Bragança entre os 0º e os 4º, em Portalegre entre os 6º e os 12º e em Faro entre os 9º e os 18º.

No sábado, quer para a zona da Grande Lisboa quer para a área do Grande Porto, céu estará geralmente muito nublado, com períodos de chuva, sobretudo a partir da tarde. Tanto na capital como na Invicta o vento soprará fraco a moderado (até 25 quilómetros/hora) do quadrante oeste, moderado a forte (25 a 40 km/h) e, por vezes, com rajadas até 65 km/h.

Para domingo, a meteorologista Madalena Rodrigues antecipa “períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado até ao início da manhã” e chuva, “passando a regime de aguaceiros fracos e “pouco frequentes a partir do início da manhã”.

As terras altas (acima de 1.600 metros) das regiões Norte e Centro poderão contar com queda de neve, segundo o IPMA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.