[weglot_switcher]

Fim do estado de emergência. “Dia feliz” para a Iniciativa Liberal e oportunidade de crítica ao Governo para Ventura

João Cotrim Figueiredo diz que “estamos a dois dias de sair de cinco meses e meio de estado de emergência”. Já o presidente do Chega considerou, no debate parlamentar sobre o fim do estado de emergência, que o ministro da Administração Interna “afundou o país”.
28 Abril 2021, 15h30

O fim do estado de emergência está em debate no Parlamento, esta quarta-feira, e o líder do Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, considerou que este era um dia feliz para o partido. André Ventura, presidente do Chega, aproveitou a sua intervenção para criticar o regime.

“Para o Iniciativa Liberal hoje é particularmente feliz porque estamos a dois dias de sair de cinco meses e meio de estado de emergência”, referiu João Cotrim Figueiredo.

“Não acabou a pandemia. Ainda há muito para fazer, mas o muito que há para fazer pode agora ser baseado naquilo que as pessoas livremente escolham fazer por si e pelos outros dar oportunidade às pessoas e não o Estado de decidir aquilo que é essencial”, frisou o liberal.

Por sua vez, André Ventura sublinhou a “falta de entusiasmo do PS a bater palmas” ao discurso do ministro da Administração Interna e garantiu que o momento provou que Eduardo Cabrita “não teve razão, afundou o país”.

O líder do Chega questionou o Governo sobre o número de polícias e bombeiros que foram vacinados e sobre “o racional de fechar restaurantes à uma da tarde”. Ventura destacou ainda que no passado Eduardo Cabrita rejeitou a ideia de fechar fronteiras, mas agora permanece com as fronteiras entre Espanha e Portugal encerradas. “Até quando vamos estar de joelhos à porta dos espanhóis?”, perguntou o presidente do Chega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.