Finanças sustentáveis: o futuro das organizações e as metas ambientais

O tecido empresarial encara a urgência de alinhar as suas operações com o Green Deal europeu e com as metas sustentáveis da União Europeia. Entenda a importância das finanças sustentáveis para o futuro das organizações nesta iniciativa ISEG Executive Education.

🔔 Clique em cima para ser notificado quando a transmissão iniciar

As finanças sustentáveis são hoje entendidas como uma prioridade no setor financeiro, mas também estarão no topo da agenda das Pequenas e Médias Empresas. À medida que a regulamentação europeia se adensa, o tecido empresarial terá de acelerar os processos para ajustar as suas operações ao Green Deal europeu e cumprir com as metas sustentáveis da União Europeia.

Os prazos são apertados e, apesar de esta ser uma área em franco crescimento, é também uma área que coloca diversos desafios às organizações, das mais pequenas aos grandes grupos. Nesta iniciativa em parceria com o ISEG Executive Education, iremos olhar com atenção para os agentes económicos e perceber de que forma a sua sustentabilidade financeira depende da sustentabilidade dos seus projetos.

Esta conversa será transmitida em direto esta sexta-feira, às 15h00, e contará com a presença de Pedro Fino, CFO do Grupo Pestana, e Sofia Santos, professora coordenadora dos programas executivos Sustainable Finance: Green and Climate Finance e Sustainability: a corporate journey. É também coordenadora da área de Sustainability do ISEG MBA.

Assista em direto na JE TV, no Facebook e no YouTube do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o ISEG Executive Education.

Recomendadas

Formação de Executivos: uma necessidade num mundo em mudança

A necessidade de conhecimentos mais variados sentidos pelas organizações leva cada vez mais executivos a aumentar os seus conhecimentos através de formação académica. A Formação de Executivos será o tema da JE editors Talks do próximo dia 21 de maio.

Automóveis elétricos: luz verde para o futuro?

Que efeitos teve a pandemia no sector dos automóveis elétricos? Quais as tendências para o futuro? Descubra tudo nesta JE editors Talks, dia 21 de maio, às 16h.

Como vão as PME encarar o futuro do comércio digital? Assista agora

A transição digital acelera a um ritmo sem precedentes e as PME, que compõem a maioria do tecido empresarial nacional, encaram o desafio da digitalização dos seus negócios. Saiba tudo esta tarde, em direto, às 17h00.
Comentários