[weglot_switcher]

Financiamento das administrações públicas cai para 0,3 mil milhões até setembro

Entre janeiro e setembro, as administrações públicas financiaram-se junto dos bancos e de outros residentes em 0,1 mil milhões de euros e 1,5 mil milhões de euros, segundo dados do Banco de Portugal.
22 Novembro 2018, 11h28

O financiamento das administrações públicas foi de 0,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, que se fixa abaixo dos 4,4 mil milhões de euros registados em igual período de 2017, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal.

Entre janeiro e agosto, o financiamento das administrações públicas foi de 1,9 mil milhões de euros e que comparou com os 5,5 mil milhões de euros registados em igual período de 2017.

Entre janeiro e setembro, as administrações públicas financiaram-se junto dos bancos e de outros residentes em 0,1 mil milhões de euros e 1,5 mil milhões de euros, sendo que no exterior o financiamento no exterior foi de -1,3 mil milhões de euros.

“O financiamento através de títulos situou-se em 6,1 mil milhões de euros, valor que mais do que compensou a redução do financiamento de 5,8 mil milhões de euros em empréstimos líquidos de depósitos”, explica o BdP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.