[weglot_switcher]

‘Fintech’ especializada em câmbio Ebury abre escritório em Lisboa

A empresa anunciou ainda que o valor transacionado no último exercício foi superior a seis mil milhões de euros e aumentou 200% o número de clientes em Portugal.
6 Setembro 2017, 18h44

A Ebury vai abrir escritórios em várias cidades europeias, incluindo Lisboa, Milão e Bélgica, em linha com a estratégia de expansão da empresa. A fintech especializada em pagamentos internacionais e câmbio de divisas emprega atualmente 450 pessoas na Europa, das quais 15 trabalham exclusivamente o mercado português.

“Os números da operação em Portugal são muito animadores e mostram-nos que há espaço para crescer”, afirmou o diretor-geral da Ebury em Portugal e Espanha, Duarte Líbano Monteiro, em comunicado. “A abertura do escritório em Lisboa, prevista para 2017, será um importante passo para a Ebury, uma vez que as fintech estão a ganhar maior visibilidade no mercado luso”.

A empresa anunciou ainda que o valor transacionado no exercício 2016-2017 ascendeu a seis mil milhões de euros em divisas, o que significa um aumento de 20% face ao ano anterior. O número de clientes cresceu 50% a nível global. Em Portugal, a Ebury conta com mais de 300 clientes, o que representa um aumento de 200%.

“Os dados demonstram que a Ebury representa, no mercado financeiro, um canal alternativo à banca, no que respeita aos pagamentos internacionais e gestão de divisas, permitindo às Pequenas e Médias Empresas aceder a serviços financeiros que, habitualmente, estavam reservados às Empresas de maior dimensão”, acrescentou Líbano Monteiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.