[weglot_switcher]

Fitch baixa rating também das obrigações hipotecárias do Montepio

A Fitch anunicou a revisão da notação de risco atribuída às Obrigações Hipotecárias do Banco Montepio, de AA- para A, com perspetiva negativa (Outlook Negative), “na sequência da alteração à notação de risco do Emitente de Longo Prazo (Long-Term Issuer Default Rating – IDR) conforme divulgado no dia 30 de junho”.
2 Julho 2020, 21h13

O Banco Montepio informou o mercado sobre decisão da Fitch Ratings de baixar o rating das suas obrigações hipotecárias. Esta revisão surge dias depois de a mesma agência ter cortado em dois níveis o rating do Banco Montepio. Em comunicado divulgado junto da CMVM, a instituição anunciou no início da semana que a Fitch reviu em baixa a notação do Emitente de Longo Prazo (Long-Term Issuer Default Rating [IDR]) de B+ para B- e rating intrínseco (Viability Rating [VR]) de b+ para b-. Já o IDR (rating de probabilidade de incumprimento do emissor) passou assim do quarto para o sexto nível da categoria de “lixo”.

Esta decisão reflete em grande medida os riscos de médio prazo decorrentes das consequências económicas da crise do coronavírus.

Agora a agência de notação financeira Fitch apresentou a revisão da notação de risco atribuída às Obrigações Hipotecárias do Banco Montepio, de AA- para A, com perspetiva negativa (Outlook Negative), “na sequência da alteração à notação de risco do Emitente de Longo Prazo (Long-Term Issuer Default Rating – IDR) conforme divulgado no dia 30 de junho”.

Também no rating do banco a Fitch piorou a expetativa, pois deixou de estar “sob observação negativa” para passar a ter uma perspetiva (Outlook) negativa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.