Fitch melhora rating de longo prazo da Brisa

Melhoria do rating internacional da concessionária de autoestradas decorre da envolvente e dos resultados financeiros apresentados. Esta é a primeira empresa portuguesa com rating A.

A  Brisa Concessão Rodoviária (BCR) informa em comunicado enviado à CMVM que “a agência de rating Fitch Ratings fez um upgrade da notação de rating de longo prazo da BCR de ‘BBB+’ para ‘A-’ sendo o Outlook ‘Estável’. A notação de curto prazo foi reafirmada em ‘F2’.

Este nível de rating da BCR reflete o crescimento sustentado do tráfego e o desempenho financeiro da empresa.

As agências de rating internacionais têm vindo a aumentar os ratings das empresas nacionais, depois de constatarem que a envolvente dá garantias de desenvolvimento económico e de o Estado estar a apresentar valores macro-económicos favoráveis.

Recorde-se que no final do exercício passado, os lucros da Brisa cresceram 48,4% face ao ano anterior, atingindo os 136 milhões de euros. A empresa arrecadou mais de 550 milhões com as receitas vindas das portagens.

O tráfego contribuiu para este desempenho, crescendo 7,1% face ao período homólogo.

Recomendadas

Calçado vegan? Sim, também já há

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.

Crédito Agrícola elege nova administração a 25 de maio

A Caixa Central de Crédito Agrícola é responsável pela coordenação e supervisão das 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e é liderada por Licínio Pina desde 2013, há dois mandatos. O gestor trabalha no banco há mais de 30 anos.

Empresas começam projetos de inovação mas não conseguem acabar mais de metade

O excesso de projetos, a falta de liderança e a ausência de processos estão a bloquear o desenvolvimento das organizações mundiais, segundo o estudo “Having a successful innovation agenda”, elaborado pela multinacional Oracle.
Comentários