[weglot_switcher]

FNAC inaugura amanhã 31ª loja em Portugal

Esta nova loja representou um investimento de 1,8 milhões de euros e a criação de 50 postos de trabalho diretos e 20 indiretos.
8 Agosto 2019, 20h01

A FNAC Portugal vai inaugurar amanhã, dia 9 de agosto, a 31ª loja no mercado nacional, em Aveiro.

A cadeia francesa de retalho especializado em artigos culturais prossegue desta forma o seu plano de expansão em Portugal.

Esta nova loja representou um investimento de 1,8 milhões de euros e a criação de 50 postos de trabalho diretos e 20 indiretos.

“Localizada no Forum Aveiro, contará com um espaço de dois andares, num total de 1.511 metros quadrados de área comercial, que disponibilizará uma vasta oferta em cultura e tecnologia”, explica um comunicado da FNAC.

Segundo esse documento, “a nova loja FNAC terá cerca de 20.000 referências disponíveis com ‘stock’ em loja (disponíveis para ‘click & collect’ em uma hora),  sendo que através dos fluxos omnicanal, os clientes FNAC terão acesso a quatro milhões de artigos (‘click in store’), disponíveis na manhã do dia seguinte”.

“A loja possui um FNAC Café, que proporcionará aos cerca de 547 mil habitantes de Aveiro e zonas limítrofes, uma ampla oferta de ‘snacks’ e refeições ligeiras, com uma esplanada com vista para a Ria de Aveiro.  O Fórum FNAC, que albergará eventos gratuitos todos os dias com ‘showcases’, sessões de apresentação, cinema, ‘workshops’ e muitos outros eventos, contará também com um espaço para ‘exposição'”, garante o referido comunicado.

Ainda de acordo com a FNAC, “a livraria terá duas zonas de leitura e, para garantir o total conforto dos clientes, todos os assuntos relacionados com a oferta de ‘Serviços FNAC’, beneficiarão de um sistema de  gestão de filas com visionamento em ambos os pisos, da sua vez, através da rede de écrans digitais espalhados pela loja”.

“A pensar no regresso às aulas, a FNAC de Aveiro vai colocar à disposição de encarregados de educação e estudantes da cidade a reserva e levantamento dos seus manuais escolares, bem como uma gama complementar de papelaria, mochilas e material didático, para o arranque do ano lectivo 2019/2020”, destaca o referido comunicado.

A FNAC destaca também que, “para os amantes de fotografia, além da melhor seleção de equipamento de máquinas e respectivos acessórios e complementos, a FNAC de Aveiro contará com um serviço de revelação imediata mediante a disponibilização de duas máquina de revelação em sistema de ‘self service'”.

“Outro dos destaques da nova loja é a seleção de produtos das áreas do ‘Home & Design’, tais como pequenos eletrodomésticos (máquinas de café, aspiração, higiene pessoal, ‘robots’, entre outros) mas também de uma oferta de mobilidade urbana (trotinetes elétricas, bicicletas, ‘overboards’) e respetivos acessórios complementares”, acrescenta o referido comunicado.

A propósito da inauguração da 31ª loja em Portugal, Nuno Luz, diretor geral da FNAC Portugal, destaca “o reforço da política da expansão da FNAC em Portugal que pretende alargar a sua área de influência e assim continuar a levar cultura, lazer e tecnologia a todos os portugueses”.

“Somos hoje a seleção primordial de milhares de portugueses, que procuram na FNAC a resposta às suas diversas necessidades e paixões, seja um livro, seja um telemóvel, um eletrodoméstico ou um bilhete para um concerto. Este estatuto é, em simultâneo, uma responsabilidade e um privilégio”, concluiu este responsável.

Por seu turno, Filipa Pereira, diretora do Forum Aveiro afirma que “é com grande satisfação que recebemos uma ‘Flagship Store’ da FNAC, um conceito verdadeiramente inovador em pleno coração de Aveiro”.

“O próprio Forum Aveiro é também um conceito diferente de um típico centro comercial pois é um local de convergência, de passeio, ponto turístico, acolhe eventos, reúne pessoas, até num jogo de futebol. É um centro de portas abertas à cidade, quer na perspetiva arquitetónica, quer em visão e posicionamento”, destaca esta responsável.

Filipa Pereira defende que o Forum Aveiro “é um dos pilares do turismo de Aveiro e um centro de experiências, tal como a nova FNAC que reúne, num só local, novas experiências repletas de literatura, música, cinema, fotografia, jogos e tecnologia”.

“Este momento é, por isso, um marco importantíssimo em matéria de experiência dos nossos visitantes e aproximação à população de Aveiro, que conta com uma revelante comunidade universitária e de habitantes”, conclui a diretora do Forum Aveiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.