Foi afetado pela greve da Ryanair? Há 20 milhões de euros para compensações

Previsões da AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, estimam que as paralisações vão afetar cerca de 400 voos e 67 mil passageiros em toda a Europa.

A transportadora aérea Ryanair informou que os passageiros afetados pela greve dos pilotos convocada para esta sexta-feira terão direito a compensações, cujo valor total pode chegar a mais de 20 milhões de euros. As previsões da AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, estimam que as paralisações vão afetar cerca de 400 voos e 67 mil passageiros em toda a Europa.

Os pilotos das bases alemãs da Ryanair anunciaram esta quinta-feira que se vão juntar à greve de 24 horas de sexta-feira, juntando-se aos pilotos da Irlanda, Suécia e Bélgica. Os clientes afetados pela greve estão a ser informados das opções para os seus voos.

Esta é a quinta paralisação dos pilotos irlandeses desde 12 de julho. Na semana passada, tripulantes de cabine de Itália, Portugal, Espanha e Bélgica estiveram também em greve para reclamar entre outras coisa, a aplicação das leis laborais nacionais e não da irlandesa.

Recomendadas

Sabia que pode deduzir despesas de natação no IRS? Saiba quais as três condições

Saiba como os gastos incorridos com a prática de natação podem ser somados ao conjunto de despesas de saúde que permitem abater o IRS até ao limite de mil euros.

Nova dieta global pode preservar o planeta e salvar 10 milhões de vidas

Se a nova dieta for adotada globalmente, entre 10,9 a 11,6 milhões de mortes prematuras poderão ser evitadas a cada ano – o que equivale entre 19% a 23,6% das mortes entre adultos. Uma redução no sódio e um aumento nos grãos integrais, nozes, vegetais e frutas contribuirão para a prevenção de mortes, de acordo com um dos modelos do relatório.

IRS automático chega a contribuintes com PPR

Esta medida faz parte do Programa Simplex+, lançado pelo XXI Governo Constitucional com o objetivo de fortalecer, simplificar e digitalizar a Administração, tornando-a mais eficiente e facilitadora da vida dos cidadãos e das empresas.
Comentários