“Foi convidado?”. PSD tem esta e mais sete questões para António Costa sobre o jantar no Panteão

Esta é apenas uma das oito questões que os sociais-democratas querem ver respondidas por António Costa sobre o jantar da polémica no Panteão Nacional, de acordo com notícia do Expresso online.

Cristina Bernardo

O Expresso online dá conta das oito questões que o PSD já endereçou ao primeiro-ministro sobre o jantar de encerramento da Web Summit e que tem gerado polémica nos últimos dias. Assim, os sociais-democratas colocaram oito questões a António Costa.

Assim, e de acordo com informação do Expresso, o PSD pretende saber “se é verdade ou não que o Programa da Web Summit – que dava conta do jantar no Panteão Nacional – foi enviado por e-mail a membros do Governo e distribuído em alguns dos eventos nos quais participaram membros do executivo”.

Mas o conjunto de questões também se direciona pessoalmente a António Costa, e questiona mesmo se o primeiro ministro teve conhecimento da realização do evento direta ou indiretamente, perguntando também se António costa foi “convidado a estar presente naquele evento”.

Recomendadas

União Europeia aumenta pressão sobre a Suíça para concluir um novo acordo

“As negociações não podem tornar-se uma história sem fim”, referiu o comissário europeu Johannes Hahn, que ameaça interromper o comércio transfronteiriço de ações até ao final do ano, se não houver acordo.

Não acordo no Brexit terá um impacto “relativamente pequeno” no mercado de trabalho alemão

Cerca de 41.000 britânicos estavam empregados na Alemanha em dezembro de 2017, um número que é “insignificante para o mercado de trabalho em geral”, revelou o governo de Angela Merkel ao “Der Spiegel”, em resposta ao partido de extrema-esquerda.

Presidente do Banco de Itália alerta para o impacto do défice mais alto sobre a dívida

Qualquer aumento nos gastos do défice que não ajude a impulsionar o crescimento econmico estrutural poderá colocar a dívida da Itália “num rumo insustentável” referiu Ignazio Visco.
Comentários