[weglot_switcher]

Fórmula 1 regressa a Portugal com o apoio da cervejeira Heineken

Esta marca de cerveja, que pertence ao grupo que controla a Central de Cervejas, vai lançar uma campanha que resulta da parceria global com a Fórmula 1, iniciada em 2016, “plataforma excecional que tem servido para reforçar o compromisso da cerveja Heineken na promoção de mensagens responsáveis sobre o consumo de bebidas álcoolicas aliado à condução”.
28 Setembro 2020, 19h09

A Fórmula 1 vai regressar a Portugal, com a realização de um Grande Prémio em Portimão, previsto para o período entre 24 e 25 de outubro, com o apoio da cerveja Heineken como patrocinadora global do evento desta modalidade automobilística.

“No arranque para o ‘Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal 2020’ , que se realiza entre os dias 23 e 25 de Outubro, em Portimão, a cerveja Heineken convidou duas estrelas da F1 para relembrar que o melhor condutor é aquele que não bebe”, revela um comunicado da marca do grupo cervejeiro que detém 100% do capital social da SCC – Sociedade Central de Cervejas e da SAL – Sociedade de Águas de Luso desde abril de 2008.

Segundo essa nota, “a pista pode ainda estar a ser preparada, mas a cerveja Heineken já prega a fundo com a divulgação da nova campanha de promoção de um consumo responsável de bebidas alcoólicas”.

“Disponível a partir de hoje, a campanha conta com Nico e Keke Rosberg, pai e filho, ambos campeões do mundo de Fórmula 1. No filme desta campanha os dois campeões competem entre si, tentando provar quem será o melhor em atividades do seu quotidiano familiar e no final ganhar o direito a conduzir. A mensagem percebida é que por mais confiança que tenham em que são os melhores condutores, o melhor condutor é aquele que opta por um comportamento responsável bebendo uma cerveja sem álcool Heineken 0.0”, ou seja, sem álcool.

De acordo com os responsáveis da Heineken, “este é mais um capítulo na campanha ‘When You Drive, Never Drink’ que pretende passar a mensagem clara de que quando se vai conduzir não se deve beber. Esta campanha resulta da parceria global da marca de cerveja com a Fórmula 1, iniciada em 2016, plataforma excecional que tem servido para reforçar o compromisso da cerveja Heineken na promoção de mensagens responsáveis sobre o consumo de bebidas álcoolicas aliado à condução”.

“Como expressão deste compromisso, a marca dedica anualmente 10% do seu orçamento de media em campanhas de consumo responsável”, assegura o referido comunicado.

A marca internacional de cerveja realça que, “este ano, com o patrocínio da marca, o “Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal 2020′ regressa a Portugal 24 anos depois, para celebrar com os consumidores nacionais a maior festa do automobilismo”.

“Até lá, a marca desenvolveu várias ofertas e experiências nos pontos de venda parceiros, canais de grande distribuição e nas plataformas de ‘e-commerce’. Através destas plataformas, os consumidores poderão aceder a prémios exclusivos Heineken tendo, inclusivamente, a oportunidade de ganhar acesso a assistir à prova ao vivo, que decorre entre os dias 23 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão”, avança o comunicado em questão.

O grupo assegura que a Heineken é a marca de cerveja ‘premium’ mais internacional do mundo, sendo vendida em mais de 170 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.