[weglot_switcher]

Fortunas dos mais ricos de França lideraram crescimento este ano no ranking da Bloomberg

Os 14 bilionários de França que integram o ranking de 500 membros da Bloomberg Billionaires, adicionaram 78 mil milhões de dólares ao seu património desde 31 de dezembro de 2018 até dia 2 de julho, diz a Bloomberg. Isto significa um aumento de 35% que é mais que o dobro do ritmo de crescimento da fortuna dos mais ricos da China, que subiram 17% e da subida de 15% dos EUA.
2 Julho 2019, 18h39

Os 14 bilionários de França que integram o ranking de 500 membros do ranking da Bloomberg Billionaires, adicionaram 78 mil milhões de dólares ao seu património desde 31 de dezembro de 2018 até hoje dia 2 de julho, diz a Bloomberg. Isto significa um aumento de 35% que é mais que o dobro do ritmo de crescimento da fortuna dos mais ricos da China, que subiram 17% e da subida de 15% dos EUA.

O maior crescimento de riqueza em 2019 até à data, fora de França, veio principalmente da Ásia, já que os mais ricos da Tailândia ficaram em segundo lugar, com 33%, seguidos pelos ricos de Singapura que viram o património crescer 31% e pelos ricos do Japão que registaram um crescimento de 24%. Os bilionários dinamarqueses viram a sua fortuna crescer 23,7% este ano.

O Bloomberg Billionaires Index é um ranking diário das pessoas mais ricas do mundo. Os números são atualizados no final de cada dia de negociação em Nova York.

O ranking exclui países com menos de dois bilionários no ranking. Isso faz com que Aliko Dangote, a única nigeriana na lista, seja uma exceção. A sua riqueza subiu 60%, para 16,8 mil milhões de dólares este ano.

Detalhes sobre os cálculos são fornecidos na análise de património líquido na página de perfil de cada bilionário.

Os titãs do luxo Bernard Arnault e François Pinault e a herdeira cosmética Françoise Bettencourt Meyers lideraram no enriquecimento em França, somando 53 mil milhões de dólares.

As ações da LVMH de Bernard Arnault subiram 45% este ano, o segundo melhor desempenho do índice CAC 40 da França. Os ganhos fizeram de Arnault “um centenário” no mês passado quando se juntou a Jeff Bezos e Bill Gates como as únicas  fortunas pessoais de pelo menos 100 mil milhões de dólares.

A procura por bens de luxo da China tem se mostrado resiliente apesar da incerteza causada pela disputa de países.

A liderar o ranking da Bloomberg surge Jeff Bezos da Amazon com uma fortuna de 120 mil milhões de dólares. seguido de Bill Gates com uma fortuna de 107 mil milhões de dólares. Bernard Arnault tem o seu património avaliado em 101 mil milhões de dólares.

Depois surge Warren Buffet com um montante acumulado de 84,6 mil milhões de dólares. Mark Zuckerberg viu a fortuna somar 75,4 mil milhões de dólares.

Em sexto lugar surge Amancio Ortega, dono da Zara, com 65,1 mil milhões de dólares; seguido de Larry Ellison co-fundador e diretor executivo da Oracle Corporation, com uma fortuna estimada em 61,2 mil milhões de dólares.

Em oitavo surge Carlos Slim, o mexicano soma 56,6 mil milhões de dólares.

Francoise Bettencourt Meyers surge nono lugar com 56,2 mil milhões de dólares e em décimo Larry Page, CEO da Alphabet, com 54,4 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.