PremiumFosso de 115 milhões de euros separa Sporting e FC Porto

Plantel do FC Porto está avaliado em 276 milhões de euros, face aos 161 milhões do Sporting. Um clássico que vale 437 milhões de euros. Se olharmos apenas aos onzes prováveis, a equipa azul e branca vale quase o dobro do emblema de Alvalade.

Milhões, muitos milhões vão estar presentes no relvado do estádio José Alvalade, no próximo sábado pelas 15h30. O clássico entre Sporting e FC Porto vai ter em campo 22 jogadores, que juntos valem 268 milhões de euros. Contudo, a diferença entre o valor financeiro das duas equipas é abissal. Os ‘dragões’ (176 milhões) valem quase o dobro dos ‘leões’ (91 milhões).

Números que se explicam pelo facto de, entre os jogadores dos onze prováveis (ver infografia), no embate de sábado, o FC Porto ter somente três cujo valor de mercado fica abaixo dos dois digitos. Situação que se inverte no que diz respeito ao Sporting, onde apenas Coates, Bruno Fernandes e Bas Dost têm um valor igual, ou acima dos 10 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium‘Naming’ do Estádio da Luz vale 50 milhões de euros por cinco anos

É com estes valores base que o Sport Lisboa e Benfica aceita negociar a venda do nome do Estádio da Luz, de acordo com informação recolhida pelo Jornal Económico junto do departamento de comunicação do clube encarnado.

PremiumValadas Coriel vai apostar na assessoria a negócios de arte

A sociedade de advogados liderada por João Valadas Coriel tornou-se em 2018 na segunda portuguesa a ter presença na Costa do Marfim, em parceria com o escritório de Eric Kondo.

PremiumFórum Capitalizar fez radiografia ao investimento em Portugal

Investimento nas empresas tem de duplicar para o país atingir a meta de crescimento de 2,2% do PIB. Descapitalização da economia e crédito malparado obstam ao financiamento às empresas.
Comentários