PremiumFosso de 115 milhões de euros separa Sporting e FC Porto

Plantel do FC Porto está avaliado em 276 milhões de euros, face aos 161 milhões do Sporting. Um clássico que vale 437 milhões de euros. Se olharmos apenas aos onzes prováveis, a equipa azul e branca vale quase o dobro do emblema de Alvalade.

Milhões, muitos milhões vão estar presentes no relvado do estádio José Alvalade, no próximo sábado pelas 15h30. O clássico entre Sporting e FC Porto vai ter em campo 22 jogadores, que juntos valem 268 milhões de euros. Contudo, a diferença entre o valor financeiro das duas equipas é abissal. Os ‘dragões’ (176 milhões) valem quase o dobro dos ‘leões’ (91 milhões).

Números que se explicam pelo facto de, entre os jogadores dos onze prováveis (ver infografia), no embate de sábado, o FC Porto ter somente três cujo valor de mercado fica abaixo dos dois digitos. Situação que se inverte no que diz respeito ao Sporting, onde apenas Coates, Bruno Fernandes e Bas Dost têm um valor igual, ou acima dos 10 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumLava-Jato, ferida por suspeitas e Moro mais longe do Supremo

Sergio Moro é o maior trunfo de Bolsonaro, mas o presidente brasileiro tardou a sair em sua defesa e foi pouco efusivo ao fazê-lo. É a primeira grande crise do executivo e põe processos judiciais em causa.

PremiumSérgio Gaio: “Empresas devem preocupar-se em entender os próprios dados”

Sérgio Gaio, ‘associate director’ da Accenture Technology, defende que a tendência no sentido de bens e serviços cada vez mais personalizados pode ser positiva sobretudo para os setores da indústria.

PremiumPSD sai reforçado das europeias, mas a procissão vai no adro

O PSD ficou à frente em nove dos 11 municípios da Madeira, partindo com vantagem para as eleições regionais. Mas os especialistas frisam que o eleitorado faz uma distinção entre europeias e regionais.
Comentários