Fox sobe oferta de compra da Sky para 27 mil milhões de euros

Em comunicado divulgado através da Bolsa de Valores de Londres, a Fox precisou que esta nova oferta é 12% superior à apresentada pela rival Cable Comcast e 30% mais do que a sua oferta inicial.

Ler mais

A Fox subiu para 27.700 milhões de euros (32 mil milhões de dólares) a oferta de compra de 61% do capital da empresa britânica de televisão Sky, superando assim a oferta da rival Comcast, revela a empresa, em comunicado, esta quarta-feira, 11 de julho.

A 21st Century Fox, do magnata Rupert Murdoch, em comunicado divulgado através da Bolsa de Valores de Londres, precisou que esta nova oferta é 12% superior à apresentada pela rival Cable Comcast e 30% mais do que a sua oferta inicial.

As autoridades britânicas deverão revelar esta semana se dão luz verde à operação, tendo em conta que já revelaram os seus receios de ser criado um monopólio no setor da comunicação social, já que Rupert Murdoch é dono de vários jornais no Reino Unido.

Em junho, o governo britânico revelou que a Disney americana fez uma oferta para operar o canal de notícias britânico Sky News durante 15 anos se prosperasse a oferta da 21st Century Fox para o grupo Sky, o que atenderia aos pedidos dos reguladores do setor para salvaguardar a concorrência com uma separação desse canal.

Rupert Murdoch já tem no Reino Unido, através do grupo News Corp, os jornais “The Times”, “The Sunday Times”, “The Sun” e a rádio TalkSport.

O plano do magnata, segundo a agência de notícias espanhola Efe, já recebeu a aprovação do governo britânico.

Relacionadas

Comcast faz nova proposta para entrar no negócio Disney-Fox

A operadora norte-americana está a pedir mais apoio aos bancos de investimento.

Comcast formaliza proposta de 25 mil milhões de euros pela Sky

As ações da Sky subiram 3,6%, para 13,55 libras, às 11h56, em Londres, indiciando que o mercado espera que as propostas sejam revistas em alta.

Fox propõe vender Sky à Disney

A empresa de Rupert Murdoch procura ir ao encontro das posições dos reguladores.
Recomendadas

Preços da eletricidade e gás em Espanha e Portugal são dos mais caros da União Europeia

No segundo semestre de 2017, a Espanha foi o sexto país da União Europeia com eletricidade mais cara (Portugal foi o quinto), segundo dados compilados pelo Eurostat. No topo desta tabela destacam-se a Alemanha, a Dinamarca e a Bélgica.

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.
Comentários