[weglot_switcher]

Exclusivo: Federação Portuguesa de Futebol lança canal de televisão

A face mais visível do projecto será um canal televisivo, com nome próprio, destinado a promover o futebol e a combater o clima bélico-televisivo gerado pela discussão dos casos de arbitragem 
8 Maio 2018, 20h46

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a trabalhar há vários meses no lançamento de uma plataforma de distribuição de conteúdos da qual fará parte um canal de televisão, apurou o Jornal Económico.

O projecto deve chegar à televisão dos portugueses nos primeiros meses de 2019 e visa promover o futebol colocando o enfoque no trabalho de jogadores, treinadores e de todos aqueles que são responsáveis pela criação de valor na modalidade, sendo uma resposta da FPF ao clima bélico-televisivo que se instalou durante toda a presente temporada a partir dos debates televisivos com foco na discussão dos chamados “casos” de arbitragem.

É na perspectiva do lançamento desta plataforma e deste canal, que privilegiará as transmissões em directo e a interacção com as redes sociais, que a FPF tem já estado ativa no recrutamento de profissionais de comunicação, como são os casos dos jornalistas Jaime Cravo (ex-SPORTV), Sara Freitas (ex-Porto Canal), Andreia Sofia Matos (ex-TVI) e Jorge Leitão. O enriquecimento dos quadros da FPF nesta área será aprofundado nos próximos meses.

O Jornal Económico apurou que a FPF estima levar o futebol a quatro milhões de lares logo de início e ainda não tem custos definitivos para o projeto, sendo que este, não visando o lucro, terá de se equilibrar entre receitas e custos de forma a enquadrar-se naquilo que tem sido norma nos sete anos de presidência de Fernando Gomes: contas sempre positivas.

Esta plataforma e este canal poderão futuramente concorrer no mercado dos direitos televisivos do futebol para Portugal.

O Jornal Económico tentou obter uma reação oficial da FPF mas não conseguiu qualquer resposta.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.