[weglot_switcher]

Francesa Hubside entra em Portugal e quer criar 200 postos de trabalho até ao fim do ano

Criada em França em 2018, a Hubside entra em Portugal depois de ter entrado no mercado espanhol em 2019. Presente em França, Bélgica, Suíça, Espanha e Itália, a empresa francesa tem 2.400 trabalhadores e mais de 2.500 parceiros.
2 Junho 2021, 10h52

A Hubside entrou no mercado português e pretende criar 200 postos de trabalho até ao final de 2021, anunciou a empresa francesa esta quarta-feira. O negócio da Hubside consiste na oferta de serviços de criação, desenvolvimento e personalização de sites.

Em comunicado, a empresa francesa apresenta-se como “a primeira plataforma de serviços web que se comercializa em lojas e oferece apoio técnico personalizado e presencial” – uma das lojas onde se pode encontrar os serviços da Hubside à venda é a Fnac. A Hubside defende também que a criação de “websites com qualidade profissional de forma simples, intuitiva e acessível” está ao alcance de todos os utilizadores: com ou sem conhecimentos informáticos.

“A Hubside chega a Portugal para se transformar na plataforma das paixões dos nossos utilizadores, tal como fizemos em França. Queremos criar uma comunidade e conectar as pessoas para que possam partilhar as suas ideias, interesses e hobbies”, explica o presidente executivo da empresa, Álex Hampe, citado no comunicado.

Em Portugal, para já, a plataforma de criação de sites da Hubside encontra-se apenas disponível na loja de aplicações para telemóveis Android e iOS, com a Hubside a oferecer diferentes serviços (que podem passar pelo armazenamento de dados em cloud, um banco de imagens e um software próprio de antivírus).

“A versão gratuita inclui a criação, design e gestão páginas web com protocolo SSL e assistência telefónica dos nossos assistentes localizados em Portugal”, lê-se na nota de imprensa, que adianta que as versões pagas têm planos de assinatura “desenhados à medida para cada utilizador”, embora o primeiro mês seja gratuito.

Além de fornecer uma plataforma de criação de sites, a empresa francesa prepara-se para alargar funcionalidades, procurando criar dar condições aos utilizadores para criarem sites de e-commerce, “para comercializar os seus produtos ou serviços através da sua página web Hubside”. Contudo, essa funcionalidade ainda não está disponível.

A Hubside foi criada em França no final de 2018, mas rapidamente chegou à Bélgica, Suíça e Itália. Um ano depois começou a operar também em Espanha, sendo que o mercado espanhol a representa já 50% das vendas da empresa francesa.

A empresa assume estar em expansão internacional, estando a trabalhar na entrada em mercados como Alemanha e Emirados Árabes Unidos, além de Portugal.

A empresa garante ter aumentado as vendas no Velho Continente, em 2020, com a plataforma a registar um crescimento de 75% do número de subscrições e de 95% na criação de sites. Atualmente, a Hubside regista 1,13 milhões de subscrições nos seus serviços. Para 2021, a Hubside prevê atingir um volume de negócios a Europa de 1.100 milhões de euros.

A Hubside conta na Europa (França, Bélgica, Suíça, Espanha, Portugal, Itália) com 2.400 trabalhadores e mais de 2.500 parceiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.