[weglot_switcher]

Francesa SCNF leva comboios low cost para Espanha em 2021

A companhia ferroviária vai levar o Ouigo, comboio de alta velocidade, a fazer cinco viagens por dia entre Madrid-Saragoça e Tarragona-Barcelona. A chegada do Ouigo vai representar a criação de mais de 1.300 empregos diretos e indiretos em Espanha.
23 Setembro 2020, 11h49

A companhia ferroviária francesa SNCF vai levar o seu serviço de comboios de alta velocidade de ‘baixo custo’, para Espanha a partir de 15 de março de 2021. A Ouigo vai realizar cinco viagens diárias entre Madrid-Saragoça e Tarragona-Barcelona, conta o jornal “El Mundo” esta quarta-feira, 23 de setembro.

Esta frota de 14 comboios vai disponibilizar 7.196 lugares por dia. A longo prazo, a empresa francesa pensa em ampliar esta oferta para até 30 mil lugares diários.

Os comboios utilizados em França estão em linha com a intenção do Ouigo de maximizar o uso do espaço. Os Alstom TGV Duplex atingem 320 kmhora e possuem 512 lugares distribuídos pelos dois andares que compõem cada vagão. A série Ave 103 que liga Madrid a Barcelona oferece 404 lugares com uma velocidade máxima de 350km/hora.

De forma a promover a Ouigo em Espanha, a SNCF lançou 10 mil viagens entre Madrid e Barcelona por um euro para quem comprar os bilhetes pela internet. A chegada do Ouigo vai representar a criação de mais de 1.300 empregos diretos e indiretos em Espanha.

Hélène Valenzuela, diretora da Ouigo Espanha, refere que após a promoção os preços “em média ficarão 50% abaixo dos preços atuais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.