[weglot_switcher]

Franceses da AXA compram portefólio de imóveis da Apollo em Portugal por 200 milhões de euros

Os edifícios estão localizados principalmente em Lisboa. A empresa francesa adquiriu as casas em dezembro e pretende restaurá-las, de acordo com uma porta-voz da agência “Bloomberg”.
  • Liam McKay – Unsplash
11 Fevereiro 2020, 15h34

A AXA Investment Managers SA comprou um portefólio de imóveis em Portugal que pertenciam à Apollo Global Management por 200 milhões de euros (218 milhões de dólares), aumentando assim a sua presença no mercado imobiliário português, informa a agência “Bloomberg” esta terça-feira, 11 de fevereiro. Os edifícios estão localizados principalmente em Lisboa e pertenciam à Apollo desde 2018.

A AXA quer “seguir uma estratégia de investimento de longo prazo, que incluirá um programa de investimentos para melhorar a qualidade dos ativos e fornecer ao mercado de Lisboa um produto imobiliário melhorado”, indica a porta-voz em comunicado via e-mail.

Por sua vez, a Apollo recusou comentar este negócio. A empresa com sede em Nova Iorque, recorde-se comprou em junho de 2018, 271 imóveis da companhia de seguros Fidelidade, que é detida pelo grupo Fosun da China, por cerca de 425 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.