[weglot_switcher]

Francisco Abreu termina no 13º e 16º lugar na jornada inaugural do TCR Europa

O TCR Europa regressa a 20 e 21 de maio no circuito de Zandvoort na Holanda.
7 Maio 2018, 09h55

O piloto madeirense Francisco Abreu, terminou as duas corridas do fim-de-semana inaugural do TCR Europa, no circuito Paul Ricard, em França, no 13º e 16º lugar, ao volante de um Peugeot.

O fim-de-semana começou de forma positiva com a partida no 8º lugar para Francisco Abreu na primeira corrida do fim-de-semana. No entanto na partida o piloto madeirense acabou por perder quatro posições tendo no final da prova obtido um 13º lugar.

“Sem arriscar muito, aproveitei esta primeira corrida do ano para me familiarizar com o novo Peugeot 308TCR e fui evoluindo, gradualmente, ao longo da corrida, considerando mesmo que demos um salto significativo desde os treinos para cá, sendo que esta espelhou muito melhor como nos situamos face aos nossos adversários”, disse Francisco Abreu no final da primeira corrida no circuito Paul Ricard.

Já na segunda corrida o piloto madeirense partia na 16ª posição um lugar que viria a manter até ao final numa corrida marcada por chuva e por um acidente que acabou por danificar a viatura do piloto madeirense.

“Não vou negar que as minhas expectativas em termos de posições finais em ambas as corridas era bem mais elevada, mas a realidade é esta. Na equipa Sports & You, todos aprendemos muito sobre o novo 308TCR, nomeadamente o seu comportamento, em seco nos dois primeiros dias e hoje no molhado, havendo, naturalmente, ainda muita coisa a analisar e a acertar, pelo que vamos trabalhar a fundo para as próximas provas. Segue-se a jornada em Zandvoort, circuito outrora palco do GP da Holanda de F1 e também conhecido pela sua elevada exigência, onde espero alcançar resultados mais de acordo com o curriculum que defendo, bem como com o da Peugeot”, afirmou o piloto madeirense no final da segunda corrida.

O TCR Europa regressa a 20 e 21 de maio no circuito de Zandvoort na Holanda.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.