[weglot_switcher]

Francisco Calheiros: “A economia nacional não é sustentável sem o turismo”

Apesar do crescimento do número de turistas e dormidas ter desacelerado, o setor é cada vez mais importante para a balança comercial, salienta o presidente da Confederação do Turismo de Portugal. A situação do aeroporto “é inexplicável”, afirma Francisco Calheiros.
14 Setembro 2018, 07h51

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, é o convidado desta semana do programa Decisores, nesta edição apresentado por Alexandra Almeida Ferreira, transmitido hoje, às 11h00, nas redes sociais do Jornal Económico.

O número de turistas britânicos que visitaram Portugal baixou entre 6% e 7% no primeiro semestre quando comparado com o mesmo período de 2017. Apesar de a tendência ser “preocupante”, Francisco Calheiros sublinha que as receitas do turismo em Portugal ascenderam aos sete mil milhões de euros no primeiro semestre de 2018, um crescimento de 14%, em termos homólogos.

A razão do aumento da receita numa altura em que as dormidas e o número de turistas estagnaram explica-se porque os turistas gastam mais diariamente, diz o presidente da CTP.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.