[weglot_switcher]

Francisco Calheiros reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal

Em comunicado a confederação diz que a eleição decorreu em Assembleia Geral Eleitoral e a única lista apresentada recebeu 93% dos votos. Francisco Calheiros fica à frente da confederação até 2024.
  • Cristina Bernardo
31 Março 2021, 20h40

A lista encabeçada por Francisco Calheiros para liderar a Confederação do Turismo de Portugal, em representação da APAVT, foi eleita hoje para o próximo mandato de 2021 a 2024.

Em comunicado a confederação diz que a eleição decorreu em Assembleia Geral Eleitoral e a única lista apresentada recebeu 93% dos votos.

“Em pleno contexto pandémico, assumo este compromisso com a convicção e empenho que o setor exige neste momento tão difícil e exigente para o Turismo português. É com profundo agrado que registo uma participação superior a 90% neste ato eleitoral, sobretudo considerando todas as limitações na mobilidade. Quero deixar uma palavra de agradecimento para com aqueles que confiaram em nós para prosseguirmos o trabalho que temos vindo a realizar e que foi muito exigente nos últimos 13 meses”, afirma na nota Francisco Calheiros.

Os novos órgãos sociais para o próximo mandato têm como presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Grupo Pestana, SGPS, representada por José Theotónio; para o presidente do Conselho Directivo foi eleita a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo representada por Francisco Calheiros; e para presidente do Conselho Fiscal a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, representada por Jorge Rebelo de Almeida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.