[weglot_switcher]

Francisco Louçã considera que Costa “procurou sempre um drama político”

Para Francisco Louçã “as eleições são inevitáveis e são, aliás, um recurso institucional normal e possível”. O antigo líder do BE considerou ainda, à “TSF”, ser “sempre inconveniente ter uma situação de emergência como sejam os duodécimos”. 
3 Novembro 2021, 11h06

O conselheiro de Estado e ex-coordenador do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, acusou o primeiro-ministro de ter procurado sempre “um drama político”, em entrevista à “TSF” esta quarta-feira, 3 de novembro.

“O Governo queria maioria absoluta. Perdeu essa oportunidade nas eleições de outubro de 2019. Acho que António Costa não perdoou ao país, não perdoou aos eleitores. A partir daí, procurou sempre reconstituir as condições de um drama político como este que agora ocorreu”, disse Louçã ao comentar a crise política provocada pelo chumbo do Orçamento.

Para Francisco Louçã “as eleições são inevitáveis e são, aliás, um recurso institucional normal e possível”. “Não havendo outras portas, esta é a que fica e aquela que permite ao povo pronunciar-se”, completou. O antigo líder do BE considerou ainda ser “sempre inconveniente ter uma situação de emergência como sejam os duodécimos”.

De recordar que na quinta-feira, 4 de novembro, o Presidente da República vai anunciar se dissolve ou não o Parlamento, em caso de o fazer vão existir eleições antecipadas e Marcelo também se vai pronunciar sobre o assunto amanhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.