Fraude fiscal: Ronaldo será ouvido hoje em tribunal

Cristiano Ronaldo será ouvido hoje, à porta fechada no tribunal primeira instância de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. Depois desta audição o Ministério Público decidirá se avança com uma acusação.

No âmbito do processo de suspeita de delito fiscal, em que o internacional português é suspeito de ter defraudado o fisco espanhol entre 2011 e 2014, em cerca de 14,7 milhões de euros, relativos a rendimentos de direito de imagem, Ronaldo será ouvido hoje em tribunal.

A audiência terá lugar no tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Madrid, onde será ouvido à porta fechada, às 11h30 (10h30 em Portugal).

Cristiano Ronaldo é acuso de ter criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol, em que cometeu quatro alegados delitos: 1,39 milhões em 2011, mais 1,66 milhões em 2012, a que se juntam 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014. Na queixa é acrescentado que estes crimes foram cometidos de forma “voluntária” e “conscientes”.

Depois desta audição o Ministério Público espanhol decidirá se avança com a acusação e qual a pena que irá pedir.

O jogador do Real Madrid já deixou claro que pretende pagar o valor reclamado pelo fisco espanhol.

Relacionadas

Mendes desafia fisco espanhol: Cristiano não vai pagar 14,7 milhões de euros

Fonte da Gestifute confirmou à agência Efe a posição da empresa que representa Cristiano Ronaldo.

Fraude fiscal: Mendes alega nunca ter assessorado jogadores em matéria fiscal

“Super-agente” disse ao juiz de instrução de Pozuelo de Alarcón, Espanha, que “nunca” assessorou em matéria fiscal os futebolistas que representa.
Recomendadas

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.

Transferências milionárias são um problema no futebol? FIFA prepara uma revolução

De acordo com um relatório da FIFA, encomendado por Gianni Infantino, o presidente do organismo máximo do futebol internacional pretende introduzir alterações no mercado de transferências. Entre os vários problemas, a especulação é a grande visada. Para já, é de esperar um limite aos empréstimos.
Comentários