[weglot_switcher]

Fraudes em subsídios europeus atingem 2,3 mil milhões em 10 anos

Os dados são da Polícia Judiciária e revelados este domingo, 12 de julho, pelo Jornal de Notícias. Indústria, formação, agricultura, ambiente e tecnologias são as áreas onde a PJ tem iniciado mais investigações.
12 Julho 2020, 09h46

O Jornal de Notícias avança este domingo em manchete que os casos de fraude na obtenção e desvio de subsídios públicos apurados pelas investigações da Polícia Judiciária (PJ) atingem 2,3 mil milhões de euros, nos últimos dez anos.

Um número expressivo que é comparado pelo jornal como a soma que vai necessário injetar na transportadora aérea nacional. “Dava para cobrir duas vezes o valor necessário para salvar a TAP”, sublinha o JN. De lembrar que a companhia vai ser alvo de uma reestruturação no valor de 1,2 mil milhões de euros.

Segundo os dados avançados na notícia, desde 2015, a PJ abriu 443 inquéritos-crime e concluiu 120 processos, remetendo-os para o Ministério Público (MP). No geral, as fraudes verificam-se em praticamente todas as áreas, ainda assim entre as áreas mais afetadas e aquelas onde a PJ tem iniciado mais investigações são a indústria, formação, agricultura, ambiente e tecnologias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.