[weglot_switcher]

Frederico Varandas, na tomada de posse: “O futuro é nosso, do Sporting Clube de Portugal”

Na tomada de posse como 43.º presidente do SCP, Frederico Varandas apelou à unidade da família sportinguista: “Virámos uma página. O passado ficou para trás.”
  • Cristina Bernardo
9 Setembro 2018, 20h22

Frederico Varandas eleito ontem presidente do Sporting Clube de Portugal nas eleições mais participadas de sempre, tomou posse este domingo à tarde. Num discurso breve e emocionado, o médico repetiu incessantemente a necessidade de unir o clube. Essa é, salientou, a primeira prioridade da equipa que lidera.

Virámos uma página. O passado ficou para trás. O futuro é nosso, do Sporting Clube de Portugal.

 

Salientou depois que só com a família Sportinguista unida será possível vencer os adversários.

“Eu nasci no Sporting, cresci no Sporting, respiro o Sporting, mas não sou o Sporting. A minha missão é servir o Sporting Clube de Portugal”, sublinhou.

O médico, de 38 anos, foi eleito 43.º presidente do Sporting para um mandato de quatro anos, depois de ter sido diretor clínico do Sporting, entre 2011 e 2018, com 42,32% dos votos, contra 36,84% de João Benedito, que teve mais votantes (9.735 contra 8.717).

Além de Frederico Varandas, foram ainda empossados o advogado Rogério Alves, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, e o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto, para a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O ato eleitoral de sábado foi o que teve maior afluência de sempre, com 22.510 sócios votantes, 19.159 de forma presencial e 3.351 por correspondência, de um total de 51.009 com direito a voto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.