[weglot_switcher]

Frederico Varandas perde vogal para órgãos sociais do Sporting

Pedro Silveira, que integrava a lista de Frederico Varandas, demitiu-se esta segunda-feira depois de um excerto áudio com a sua voz se ter tornado público nas redes sociais. Dias Ferreiras pediu a Varandas uma explicação em nome de todos os sportinguistas.
27 Agosto 2018, 18h05

Pedro Silveira, que integrava a lista de Frederico Varandas enquanto vogal para as próximas eleições aos órgãos sociais do Sporting Clube Portugal, demitiu-se depois de um polémico ficheiro áudio se ter tornado público nas redes sociais.

No referido áudio, que dura menos de dois minutos, Pedro Silveira parece atacar verbalmente um grupo de pessoas e enaltece a sua importância enquanto vogal dos órgãos sociais do Sporting durante a eventual liderança de Varandas.

Dias Ferreira foi o primeiro a pronunciar-se sobre o conteúdo da mensagem de áudio. Em comunicado, o candidato a presidente do clube de Alvalade, começa por repudiar “frontal e cabalmente todo e qualquer comportamento que apele à violência” ou que “vise semear o medo” e deixa ainda um recado ao seu concorrente, Francisco Varandas que “deve uma explicação a todos os sportinguistas: ou a referida gravação é falsa (…) ou tem de retirar todas as consequências eleitorais das declarações proferidas pelo membro da lista por si encabeçada”.

Pedro Silveira, entretanto, já se retirou da lista encabeçada por Varandas. Numa nota, o ex-candidato aos órgãos sociais dos ‘leões’ revelou que o “excerto de um áudio que veio a público completamente retirado do contexto”, quando “há campanhas sujas em curso e inúmeras traições e tacticismos”. Com a sua demissão, Silveira admite que  e que não quer “beliscar uma candidatura, uma equipa, um projeto” no qual acredita e no qual se revê.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.