[weglot_switcher]

Free Now vai agregar serviços de táxi e trotinete na mesma aplicação

“Somos hoje grandes o suficiente para alargar o âmbito da nossa plataforma”, disse o CEO da Free Now ao Jornal Económico, na Web Summit.
  • Presidente executivo do grupo Free Now, Marc Berg
6 Novembro 2019, 14h09

A Free Now está a consolidar a sua operação em toda a Europa e fruto desse processo, em Portugal, a aplicação homónima deste grupo alemão vai ter agregados os serviços de táxi e trotinete na mesma plataforma. “Vamos juntar o nosso portefólio de marcas na aplicação Free Now”, confirmou o presidente executivo da companhia, Marc Berg, ao Jornal Económico, esta quarta-feira, na Web Summit.

Contudo, será a operação da Free Now na Polónia a receber primeiro a novidade, “provavelmente nas próximas duas semanas”. Porquê a Polónia? “Temos lá uma operação consolidada no sector do táxi e na micromobilidade”, explicou Marc Berg.

Trata-se de um teste o que vai ocorrer na Polónia, mas o objetivo é que no primeiro trimestre de 2020, seja possível chamar um táxi ou reservar uma trotinete elétrica na mesma aplicação, precisamente na app Free Now.

Esta evolução na oferta da Free Now na Europa é, segundo o responsável da Free Now, uma resposta à forma como a companhia “compreende o comportamento dos utilizadores”.

Mas objetivo da Free Now não é apenas agregar os serviços de táxi e trotinete numa única app. O objetivo é, a médio prazo, agregar todos os serviços controlados pela Free Now numa única aplicação.

“Entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020, vamos começar a integrar serviços associados à Free Now. Por exemplo, vamos começar a integrar serviços de car-sharing com a nossa empresa de assistência técnica e serviços de mobilidade. No final do terceiro trimestre do próximo ano, queremos integrar transportes públicos”, explicou. Tudo na mesma aplicação móvel.

Este é um movimento natural para Marc Berg, tendo em conta o crescimento do grupo Free Now nos últimos dois anos. “Somos hoje grandes o suficiente para alargar o âmbito da nossa plataforma”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.