[weglot_switcher]

Frente a frente. “Centeno de Rio” aceita repto de “Centeno de Costa” para debater contas nacionais

O debate Mário Centeno versus Joaquim Miranda Sarmento vai ter lugar na Antena 1 e tem em vista esclarecer “todos os números” que constam nas propostas eleitorais do PSD e PS.
  • Helder santos
24 Setembro 2019, 11h48

O mandatário da campanha do PSD para as eleições legislativas e principal responsável pelo cenário macroeconómico do programa eleitoral social-democrata, Joaquim Miranda Sarmento, aceitou o convite lançado pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, para um debate sobre finanças públicas.

O debate terá lugar na Antena 1 e tem em vista esclarecer “todos os números” que constam nas propostas eleitorais do PSD e PS. Num nota publicada no site do PSD, os sociais-democratas comprometem-se a dar a conhecer aos portugueses “de forma mais pormenorizada” as propostas do partido sobre “a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar”.

“Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, lembra o PSD, na nota publicada.

O desafio lançado por Mário Centeno surge depois de o ministro das Finanças ter vindo colocar em causa os números apresentados pelos sociais-democratas e ter chamado ao programa eleitoral do PSD um “leilão de promessas”. Segundo Mário Centeno, as propostas eleitorais do PSD, que visam uma redução significativa da carga fiscal, vão acabar com uma subida de impostos, tal como se registou em 2002, durante o Governo do social-democrata Durão Barroso.

No debate desta segunda-feira entre António Costa e Rui Rio, transmitido pela Rádio Renascença e TSF, o ainda primeiro-ministro, António Costa, afirmou que “os portugueses preferem o meu Mário Centeno, que esse é de contas certas”. “Seria melhor seis meses do meu Centeno do que quatro anos do seu”, sentenciou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.