[weglot_switcher]

Freshly Cosmetics entra em Portugal perante aumento do interesse por cosmética natural

Ao Jornal Económico, os fundadores sublinham que encaram Portugal como um mercado determinante para o crescimento da empresa. A entrada da empresa nível nacional será 100% digital.
  • Foto cedida; Mireia Trepat Miquel Antolín
27 Outubro 2020, 18h10

A empresa de cosmética natural espanhola anunciou a entrada no mercado português com uma estratégia 100% digital que irá reforçar a sua expansão internacional depois de ter consolidado o seu posicionamento em Espanha, Itália e França.

Ao Jornal Económico, os fundadores, Mireia Trepat, Miquel Antolín e Joan Miralles olham para Portugal como um mercado determinante para o crescimento da empresa, argumentando que “o interesse pelos nossos produtos por parte dos portugueses tem crescido a um ritmo notável”.

A empresa tem prevista uma estratégia 100% digital para o mercado português, liderada pela equipa que está na sede, em Reus. Em apenas três anos a Freshly Cosmetics conta já com mais de um milhão de visitantes mensais na sua página web e cerca de um milhão de seguidores nas suas redes sociais. Para o mercado nacional, a empresa terá um site em português bem como canais de redes sociais próprios e independentes por forma a comunicar localmente com a sua comunidade.

Segundo os fundadores, a chegada a Portugal segue-se ao aumento de vendas de produtos da marca para o mercado português e ao crescente interesse por produtos de beleza e saúde através do e-commerce. Segundo um estudo anual de Economia e Sociedade Digital em Portugal, conduzido pela Associação Economia Digital (ACEPI) 36% dos portugueses optou por este tipo de produtos e estima-se que em 2025 este número ultrapasse os 59%.

Esse mesmo documento dá conta de que o mercado do e-commerce em Portugal tem um valor aproximado de 4.600 milhões de euros e os portugueses fazem cerca de 15,2 compras ao ano, nas quais gastam 51,5 euros em média.

“A aposta em Portugal passa por incorporar na nossa sede em Reus (Tarragona) [em Espanha] uma equipa nativa que se encarregará de dirigir a estratégia para o país. À medida que a atividade cresce, adaptamo-nos para dar sempre a melhor resposta aos nossos clientes”, explicaram os fundadores ao JE.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.