Fuga ao Fisco: Defesa de CR7 terá falsificado documento-chave

O exclusivo de hoje é do semanário alemão ‘Der Spiegel’, que diz que a defesa de Cristiano falsificou a data de um documento.

REUTERS/Jas Lehal

O semanário alemão ‘Der Spiegel’ diz ter tido acesso a um rascunho do contrato dos direitos de imagem de CR7 com a offshore Tollin, sediada nas Ilhas Virgens. Segundo o jornal, a defesa de Ronaldo pretendia fazer crer que o craque português assinou o documento antes do que na realidade fez. O ‘Der Spiegel’ é membro da rede EIC (European Investigative Collaborations) de jornalismo de investigação na Europa.

O documento foi cedido ao semanário através do ‘Football Leaks’. Segundo o jornal alemão, no rascunho do contrato entre CR7 e a Trollin, está escrita uma nota onde pode ler-se “deve ser inserida uma conta bancária datada de 2008”, mas, 2008 foi supostamente o ano em que o contrato foi assinado. O ‘Der Spiegel’ também teve acesso a emails trocados em junho de 2009, onde os assessores do jogador alertaram para a necessidade de unificar os direitos de imagem numa só empresa, algo que os advogados asseguram ter acontecido em 2008.

Já o jornalista da rádio ‘Cadena Cope’ Angel García, avançou com a notícia de que CR7 vai pagar preventivamente  14,8 milhões de euros ao fisco espanhol como atenuante, quantia referente a três alegados delitos, entre 2011 e 2014. De acordo os porta-vozes de Cristiano, citados pelo desportivo ‘AS’, “isto não significa que Cristiano reconhece os fatos, é apenas uma prova da sua vontade em colaborar”.

O ‘AS’ escreve ainda que o craque está a repensar a saída do Real Madrid, depois de ter ficado sensibilizado pela defesa pública de Florentino Pérez.

Já a ‘Marca’ defende que Cristiano está com as portas abertas para um novo futuro, e que vai apresentar uma proposta do PSG de 200 milhões de euros a Pérez, depois da Taça das Confederações.

Segundo avança o programa El Golazo, (citado pelo El Economista) do canal espanhol Gol Televisión, CR7 terá mesmo confirmado ao capitão do Real a sua vontade em sair do clube.

Ler mais
Relacionadas

Vai sair o ‘euromilhões’ ao fisco espanhol (e quem paga é Ronaldo)

Rádio espanhola ‘Cadena Cope’ avança com a informação. Segundo o jornal ‘As’, Cristiano repensa a saída do Real Madrid.

‘Hacienda Fútbol Club’: Uma equipa de sonho com o Fisco ‘à perna’

Jornal A Marca fez uma lista dos jogadores e treinadores a quem o Fisco espanhol está a fazer marcação “homem-a-homem”. Guarda-redes, defesas, laterais, médios, avançados e até um treinador: esta é mesmo uma equipa de sonho.
Recomendadas

Ver jogos em pé no Estádio da Luz? Nova lei da violência no desporto já prevê possibilidade

Questionado sobre as palavras do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, que na quarta-feira disse que o clube da Luz pondera aumentar a lotação do estádio através do melhor aproveitamento dos espaços existentes e da criação de áreas de assistência com lugares em pé, João Paulo Rebelo referiu que a segunda opção já é possível.

Uma das “raparigas” dos hambúrgueres já foi encontrada e lembra-se de Cristiano Ronaldo: “Era o mais tímido” do grupo

A rádio Renascença encontrou uma das funcionárias do restaurante mencionado pelo capitão da selecção das quinas. Ronaldo convidou-as para jantar em Lisboa ou Turim; Paula Leça já aceitou o convite do craque da Juventus.

Companhia aérea paga indemnização de 50 euros após partir bicicleta de seis mil euros a triatleta

Carlos López apresentou queixa contra a espanhola Vueling que responsabiliza por ter perdido toda a temporada competitiva depois de ter partido o quadro de carbono da sua bicicleta durante uma viagem de avião. “Pediram-me os dados bancários, e depois disseram que já tinham feito a transferência. A surpresa chegou quando vi que transferiram 50 euros”, lamentou o atleta.
Comentários