Fuga ao Fisco: Defesa de CR7 terá falsificado documento-chave

O exclusivo de hoje é do semanário alemão ‘Der Spiegel’, que diz que a defesa de Cristiano falsificou a data de um documento.

REUTERS/Jas Lehal

O semanário alemão ‘Der Spiegel’ diz ter tido acesso a um rascunho do contrato dos direitos de imagem de CR7 com a offshore Tollin, sediada nas Ilhas Virgens. Segundo o jornal, a defesa de Ronaldo pretendia fazer crer que o craque português assinou o documento antes do que na realidade fez. O ‘Der Spiegel’ é membro da rede EIC (European Investigative Collaborations) de jornalismo de investigação na Europa.

O documento foi cedido ao semanário através do ‘Football Leaks’. Segundo o jornal alemão, no rascunho do contrato entre CR7 e a Trollin, está escrita uma nota onde pode ler-se “deve ser inserida uma conta bancária datada de 2008”, mas, 2008 foi supostamente o ano em que o contrato foi assinado. O ‘Der Spiegel’ também teve acesso a emails trocados em junho de 2009, onde os assessores do jogador alertaram para a necessidade de unificar os direitos de imagem numa só empresa, algo que os advogados asseguram ter acontecido em 2008.

Já o jornalista da rádio ‘Cadena Cope’ Angel García, avançou com a notícia de que CR7 vai pagar preventivamente  14,8 milhões de euros ao fisco espanhol como atenuante, quantia referente a três alegados delitos, entre 2011 e 2014. De acordo os porta-vozes de Cristiano, citados pelo desportivo ‘AS’, “isto não significa que Cristiano reconhece os fatos, é apenas uma prova da sua vontade em colaborar”.

O ‘AS’ escreve ainda que o craque está a repensar a saída do Real Madrid, depois de ter ficado sensibilizado pela defesa pública de Florentino Pérez.

Já a ‘Marca’ defende que Cristiano está com as portas abertas para um novo futuro, e que vai apresentar uma proposta do PSG de 200 milhões de euros a Pérez, depois da Taça das Confederações.

Segundo avança o programa El Golazo, (citado pelo El Economista) do canal espanhol Gol Televisión, CR7 terá mesmo confirmado ao capitão do Real a sua vontade em sair do clube.

Ler mais
Relacionadas

Vai sair o ‘euromilhões’ ao fisco espanhol (e quem paga é Ronaldo)

Rádio espanhola ‘Cadena Cope’ avança com a informação. Segundo o jornal ‘As’, Cristiano repensa a saída do Real Madrid.

‘Hacienda Fútbol Club’: Uma equipa de sonho com o Fisco ‘à perna’

Jornal A Marca fez uma lista dos jogadores e treinadores a quem o Fisco espanhol está a fazer marcação “homem-a-homem”. Guarda-redes, defesas, laterais, médios, avançados e até um treinador: esta é mesmo uma equipa de sonho.
Recomendadas

Covid-19: Belenenses SAD entra parcialmente em ‘lay-off’

O Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, entrou parcialmente em ‘lay-off’, devido à pandemia da covid-19, tendo “em vista a salvaguarda dos postos de trabalho e do tecido empresarial”, anunciou esta segunda-feira a formação lisboeta.

Cristiano Ronaldo vai ser o primeiro futebolista a atingir os mil milhões de dólares

O jogador da Juventus poderia perder cerca de 20 milhões de euros do seu salário e mesmo assim receberia um vencimento anual de 42 milhões de euros (salários e prémios), além de outros 41 milhões de euros integrados no seu contrato com a Nike e da marca CR7.

UEFA e ECA deixam aviso: cancelamento dos campeonatos é “prematuro” e “injustificado”

Aleksander Čeferin, Andrea Agnelli e Lars-Christer Olsson, emitiram uma carta conjunta revelando que tudo está a ser feito para que as ligas internas sejam disputadas em julho e agosto, sendo as provas europeias concluídas posteriormente.
Comentários