[weglot_switcher]

Funchal abre candidaturas para atribuição de 100 hortas municipais

A autarquia do Funchal atribuiu 29 hortas municipais decorrentes do processo de actualização desencadeado pelos serviços camarários.
10 Dezembro 2018, 15h15

A Câmara Municipal do Funchal abriu o período de candidatura para a atribuição de 100 hortas municipais. Esta segunda-feira foram atribuídas 29 hortas decorrentes do processo de actualização que foi desencadeado pelos serviços camarários.

“A Câmara tem trabalhado com rigor e cuidado para que os espaços que são atribuídos, sejam devidamente aproveitados”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

Com as hortas municipais disse Cafôfo o objetivo passa por “promover a sustentabilidade” e “recuperar as boas práticas” de agricultura, em áreas como: regeneração dos solos, compostagem, controlo de pragas sem utilizar químicos, rotatividade de culturas, etc…

Aqueles que estiverem interessados em adquirir uma horta municipal terão de ter uma formação sobre horticultura, que está a ser ministrada pelo Departamento de Ciência e Recursos Naturais da autarquia.

As candidaturas podem ser feitas em http://services.cm-funchal.pt/hortasurbanas/.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.