[weglot_switcher]

Funchal antecipa pagamentos a associações

A autarquia vai adiantar 178 mil euros a 14 associações do Funchal.
31 Março 2020, 08h19

A Câmara Municipal do Funchal decidiu avançar imediatamente, através da antecipação de pagamentos tanto ao associativismo e a actividades de interesse municipal, onde se inclui associações que trabalham com grupos de risco que necessitam da “máxima liquidez possível” para responderem aos desafios que se avizinham.

A autarquia vai adiantar 178 mil euros, a 14 associações, onde se inclui: Abraço, AFARAM, APPDA, Monte de Amigos, Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais, Associação Portuguesa de Deficientes, Presença Feminina, CASA, CCD São José, AMI, Mão Solidária, Olho-Te, UMAR e Acreditar.

“Para a Autarquia, esta é uma resposta em termos de emergência social, que vai permitir que as associações assegurem um trabalho que é fundamental junto de idosos, doentes crónicos, famílias de parcos recursos, vítimas de violência doméstica e população em situação de sem-abrigo, entre outros”, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca sublinha que o município está a  fazer os possíveis para dar uma resposta forte tendo em conta a crise de saúde pública causada pelo coronavírus Covid-19.

“É por isso que já garantimos o pagamento antecipado das tranches das bolsas de estudo universitárias que seriam pagas até final do ano, aos estudantes funchalenses no Ensino Superior, num esforço imediato de 270 mil euros, e que também já concedemos um apoio imediato de 100 mil euros aos Bombeiros Voluntários Madeirenses”, reforça Miguel Gouveia.

“Todos os apoios sociais e associativos que atribuímos em 2019 estão, neste momento, pagos. Os primeiros apoios para 2020, nos casos já referidos, serão pagos em breve. A cidade não vai parar. Continuaremos a fazer o nosso melhor, e a trabalhar com o rigor e a seriedade que nos são reconhecidas, no sentido de ajudar os funchalenses a ultrapassar a situação difícil em que nos encontramos”, disse o autarca.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.