[weglot_switcher]

Funchal apoia edição 2021 do Rali Vinho Madeira com 27.500 euros

O Presidente da Câmara, Miguel Silva Gouveia, lembrou o repto lançado ao Presidente do C S Madeira e à comissão organizadora do Rali, no sentido de que a prova realizada na Avenida do Mar passe a chamar-se “Super Especial da Cidade do Funchal” e, por sua vez, a classificativa do Chão da Lagoa passe a designar-se por “Parque Ecológico do Funchal”.
31 Julho 2021, 10h30

A Câmara Municipal do Funchal oficializou, esta manhã, a assinatura do protocolo de colaboração entre a Autarquia e a organização do Rali Vinho Madeira, numa renovação da parceria anual estabelecida com o Clube Sports da Madeira para a realização desta prova emblemática, no valor de 27.500 euros, a que acresce apoio logístico.

O Presidente da Câmara, Miguel Silva Gouveia, lembrou o repto lançado ao Presidente do C S Madeira e à comissão organizadora do Rali, no sentido de que a prova realizada na Avenida do Mar passe a chamar-se “Super Especial da Cidade do Funchal” e, por sua vez, a classificativa do Chão da Lagoa passe a designar-se por “Parque Ecológico do Funchal”, “numa perspetiva de relevar o nome e a marca da cidade do Funchal internacionalmente, aliando o nosso património e todo o potencial de lazer e de desporto que o parque tem”.

Na edição deste ano e devido às condições de segurança estas duas passagens pela baixa da cidade e pelo Chão da Lagoa não irão realizar-se. No entanto, o edil funchalense acredita que “conseguiremos manter o rali ao nível da excelência dos últimos anos, que nos tem permitido oferecer a todos os funchalenses e madeirenses um grande espetáculo automobilístico”.

Miguel Silva Gouveia relevou ainda o trabalho da equipa municipal afeta ao Departamento de Desporto que tem colocado ao serviço da cidade toda a sua disponibilidade e empenho, e que permitiu que hoje o Funchal “seja um Município Amigo do Desporto e reconhecido também pela APOGESD pelas boas práticas desportivas durante a pandemia”.

“Esta é mais um oportunidade para demonstrar que somos um exemplo na organização de provas desportivas e, para isso, apelo também a todos os amantes do rali para que cumpram com as recomendações de segurança emanadas pelas autoridades de saúde. Desejo muita sorte a todos os pilotos e à organização, com a certeza que este será mais um evento de sucesso que levará o nome do Funchal e da Madeira além-fronteiras”, concluiu o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.