Funchal aprova empréstimo de 7,5 milhões de euros com taxa de juro a 2,19%

O contrato foi adjudicado à Caixa Geral de Depósitos (CGD) num concurso ao qual concorreram cinco instituições de crédito.

O Município do Funchal aprovou a contratação de um empréstimo de 7,5 milhões de euros, com uma taxa de juro fixa de 2,19%, a 20 anos, à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Esta decisão resulta do concurso lançado pela autarquia há cerca de dois meses ao qual foram convidadas cinco instituições de créditos.

“O empréstimo vai servir para financiar os investimentos do município em habitação social, infraestruturas da rede viária, e de saneamento básico e água potável”, explicou Miguel Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, ao abordar as conclusões da reunião camarária.

O autarca considerou que esta “taxa de juro fantástica” prova que o município tem “recuperado credibilidade” junto das entidades.

“A taxa de juro fantástica está em linha com o que o país paga na suas obrigações do tesouro e da dívida pública. Este é um atestar que o município é de confiança”, reforçou.

A reunião camarária aprovou ainda a alteração de peças processuais da Estação de tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal e a adjudicação de trabalhos adicionais na conclusão das obras do Edifício Habitacional dos Viveiros no valor de 31 mil euros.

Recomendadas

Taxa do crédito habitação sobe na Madeira para os 1,004%

O montante em dívida desceu para os 58 mil 247 euros no crédito à habitação mas a prestação média e a amortização subiram na Madeira.

JPP entrega em tribunal intimação contra Município do Funchal sobre Frente Mar

O JPP espera por documentos relativos à empresa pública Frente Mar Funchal, que acredita só chegarem agora por ordem do Tribunal.

Governo da Madeira cria linha de crédito até cinco milhões de euros para escolas profissionais

A linha de crédito vai ser para adiantar os fundos comunitários do Fundo Social Europeu fazendo com que as escolas profissionais equilibrem a sua tesouraria.
Comentários