[weglot_switcher]

Funchal aprova regulamento para lojas históricas

O objetivo do programa passa pela recuperação de lojas históricas no Funchal através de incentivos fiscais ou de outro tipo de apoios.
14 Junho 2018, 14h27

A reunião da Câmara Municipal do Funchal aprovou o regulamento para lojas históricas. De momento estão inventariadas 40 lojas neste programa que prevê a recuperação destes locais.

O regulamento como explica Bruno Martins, vereador na Câmara Municipal, quer estimular a recuperação de lojas históricas da cidade. Isto será feito diz o autarca através de “benefícios fiscais e também de apoio na recuperação desses espaços”.

A reunião aprovou ainda a classificação das pontes históricas do Funchal em que se inclui a Ponte Nova, a de São Paulo, e a de São Manuel.

Sobre desenvolvimentos na Ponte Nova, Bruno Martins, esclarece que a obra foi embargada, e que nesta altura o projecto que prevê a recuperação deste património está praticamente concluído, e que será entregue a quem de direito.

Relativamente às críticas do CDS-PP sobre o estado de preservação das estradas do Funchal, Bruno Martins, realçou que tem sido feito um “trabalho grande” de repavimentação das estradas.

“É um trabalho que nunca para. Sempre que necessário temos repavimentados as estradas desde as zonas altas até ao centro. Sempre que há uma estrada que precisa de manutenção nós vamos fazê-la”, assegurou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.