Funchal assina acordo de cooperação com Universidade Aberta para estudos insulares

O acordo passa pela cooperação através de pesquisa, edições científicas, seminários e eventos culturais que tenham como foco a cidade do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal assinou um acordo de cooperação com a Universidade Aberta que prevê a realização de estudos insulares atlânticos e a globalização.

Foi salientado pelo presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, o compromisso do município com a Universidade Aberta em áreas como “pesquisa, edições científicas, seminários e eventos culturais” que terão como foco a cidade do Funchal.

O objetivo do protocolo, acrescentou o autarca passa também por projectar através da ciência e do conhecimento o futuro do Funchal.

“O Funchal foi a primeira cidade global, a primeira cidade que os europeus construíram fora do Velho Continente, e, mesmo no meio do oceano, éramos e somos uma centralidade, a nível político, económico e a nível de ideais para todos quantos seguiam então para o Novo Mundo, e esse é um pensamento que nos interessa estimular em termos de formação e de qualificação”, salientou.

Cafôfo voltou a referir que a formação, a educação e a qualificação são as melhores formas de potenciar a cidade.

“Vamos, por isso, continuar a promover trabalho em parceria com os melhores, no sentido de surgirem estudos e formação que afirmem o Funchal como uma cidade global e do conhecimento”, realçou.

Ler mais
Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.
Comentários