[weglot_switcher]

Funchal: Coligação Confiança aposta na sustentabilidade dos bairros sociais

Miguel Silva Gouveia referiu que, só no último mandato, foram realizadas cerca de 60 intervenções de beneficiação no Bairro das Romeiras, quer em moradias, quer em espaços de utilização comum.
16 Setembro 2021, 13h14

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal realizou uma iniciativa de campanha no Bairro das Romeiras, na freguesia de Santo António, onde o candidato à Presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, destacou que a sustentabilidade dos bairros sociais camarários será uma aposta no próximo mandato.

“Paralelamente à construção de nova habitação, importa continuar a investir na melhoria do parque habitacional existente e temos um conjunto de investimentos em carteira que, mais do que reabilitar o edificado, vão dotar os nossos complexos habitacionais de melhores condições de futuro”, explicou Miguel Silva Gouveia.

O atual autarca citou, desde logo, como exemplo “o investimento da CMF que já começou na instalação de ilhas ecológicas em quatro bairros sociais do concelho, e que vai abranger justamente o Bairro das Romeiras, e ainda os bairros da Ribeira Grande, de Santo Amaro e do Hospital, num investimento que ascende a cerca de meio milhão de euros e que nos vai permitir otimizar a recolha seletiva de resíduos no concelho, com ganhos a nível ambiental e para o meio envolvente”.

Miguel Silva Gouveia acrescentou que, só no último mandato, foram realizadas cerca de 60 intervenções de beneficiação no Bairro das Romeiras, quer em moradias, quer em espaços de utilização comum.

Entre outras intervenções a executar no próximo mandato, o candidato da Confiança destacou “a reabilitação do Bairro da Ribeira Grande, também em Santo António, que vai incidir em 30 fogos, que não tinham nenhuma intervenção de fundo há mais de 45 anos, e ainda a requalificação energética do Bairro do Palheiro Ferreiro, em São Gonçalo, que permitirá intervencionar outros 70 fogos. Estes são investimentos que ascendem no total a cerca de dois milhões de euros, e que vão transformar a qualidade de vida e o conforto das famílias residentes nos nossos bairros, com uma forte aposta na sustentabilidade, afirmando mais uma vez a promoção de habitação social de qualidade como um dos pilares do nosso trabalho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.