[weglot_switcher]

Funchal dinamiza terceira edição de festival de Fado de 29 de setembro a 4 de outubro

O Fado Funchal vai ter lugar em vários palcos da cidade, nomeadamente no Parque de Santa Catarina, no Teatro Municipal Baltazar Dias e no Largo da Capela do Corpo Santo.
26 Setembro 2020, 10h30

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, esta na passada sexta-feira, no Foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias, a edição de 2020 do Fado Funchal. O festival decorre de 29 de setembro a 4 de outubro e destaca-se das edições anteriores por passar por diferentes palcos na baixa da cidade.

Madalena Nunes anunciou, na ocasião, que “a edição deste ano tem ainda qualidade superior e uma aposta na versatilidade do fado sendo um estilo tão dinâmico e com diferentes géneros. Os concertos são diversificados e vão desde o fado tradicional, serenatas, concertos instrumentais, às vozes mais jovens. Vamos homenagear quem fez do fado aquilo que ele é e contribuiu para a projeção que ele tem e investimos também na introdução dos novos valores que ajudam a dinamizar fado e a manter viva a tradição”.

O Fado Funchal vai ter lugar em vários palcos da cidade, nomeadamente no Parque de Santa Catarina, no Teatro Municipal Baltazar Dias e no Largo da Capela do Corpo Santo. Devido às restrições de público no âmbito do Covid-19, os concertos têm lotação máxima para 80 pessoas com inscrição prévia através do link: http://teatro.cm-funchal.pt/inscricoes .

“Orgulhamo-nos das valências deste festival, que vai além da oferta musical. Promovemos a formação através da masterclass de fado e baixo acústico, no próximo dia 3, com Marino de Freitas, valorizamos o trabalho artístico produzido na Região, dando visibilidade aos nossos artistas e proporcionando-lhe a oportunidade do intercâmbio e troca de experiências com artistas nacionais”, frisou.

O primeiro concerto “Serenata ao Luar” decorre na próxima terça-feira com a Associação Antigos Estudantes de Coimbra na Madeira. No dia 30, Pedro Marques– A Voz de uma Guitarra atua no Parque de Santa Catarina e no dia 1 de outubro a sala de espetáculos do Baltazar Dias acolhe o concerto de Rodrigo. O dia 2 será dedicado ao tributo a Celeste Rodrigues e no dia 3 Joana Amendoeira atuará no Largo da Capela do Corpo Santo. O festival Fado Funchal encerra no dia 4 de outubro com o concerto de Luís Guerreiro Trio tendo Ana Sofia Varela e Vânia Fernandes como artistas convidadas e com arranjos e Direção de Orquestra de Marino de Freitas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.