[weglot_switcher]

Funchal distinguido com bandeira verde ECO

A distinção foi feita pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e leva em conta fatores como a educação ambiental, a sustentabilidade, a gestão dos resíduos, a mobilidade sustentável, a eficiência energética.
16 Novembro 2019, 10h30

O Funchal foi distinguido com a bandeira verde ECO XXI, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), devido às suas práticas ambientais. Esta distinção leva em conta factores como a educação ambiental, a sustentabilidade, a qualidade do ar e da água, o ordenamento do território, a gestão dos resíduos, a mobilidade sustentável, a eficiência energética.

“O executivo tem feito uma aposta e compromisso nesta matéria. Em 2015, quando nos candidatámos pela primeira vez a este galardão, procurando cumprir as exigências da ABAE nos muitos indicadores estabelecidos, recebemos a nossa primeira Bandeira Verde ECO XXI com um resultado de 63,9%. O resultado de 2019 ascende, por sua vez, a 70,7%, o que deixa bem patente a evolução alcançada pelo Município nos últimos cinco anos”, disse Idalina Vasconcelos, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.

A autarca sublinha que esta distinção reforça o empenho do município em melhorar a qualidade de vida dos munícipes, e que o prémio amplia a aposta feita na sustentabilidade ambiental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.