[weglot_switcher]

Funchal distinguido pelas boas práticas desportivas e sociais

O galardão “Autarquia Solidária” vem reconhecer as políticas de desenvolvimento social implementadas no Funchal, destacando o trabalho realizado em prol da comunidade, nomeadamente através dos programas e apoios disponibilizados às famílias.
12 Setembro 2021, 10h30

O Município do Funchal foi galardoado nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Faro, pela plataforma Cidade Social, com as distinções “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”. O Funchal foi ainda agraciado, na ocasião, com o “Selo de Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior”.

A Vereadora Madalena Nunes representou a Autarquia na cerimónia, que decorreu na passada sexta-feira, 10 de setembro. Madalena Nunes realçou que “este é o sexto ano consecutivo em que o Funchal recebe a bandeira que reconhece as políticas e investimentos que o Município tem feito em prol do Desporto. Um trabalho que realizamos em parceria com as associações, clubes e atletas da nossa cidade, com o objetivo de realçar a importância da atividade física e de assegurar que a prática desportiva chega a todos os funchalenses”.

O galardão “Autarquia Solidária” vem reconhecer as políticas de desenvolvimento social implementadas no Funchal, destacando o trabalho realizado em prol da comunidade, nomeadamente através dos programas e apoios disponibilizados às famílias.

Dos programas desenvolvidos destacam-se o Fundo de Investimento Social, a Comparticipação de Medicamentos, o Subsídio Municipal ao Arrendamento, os Manuais Escolares gratuitos, as Bolsas de Estudo do Ensino Superior, o “Mercado em Casa”, o “Funchal, Cabaz Vital”, entre outros.

Relativamente ao “Selo de Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior”, o Município viu reconhecido o projeto “Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a População +50”, que é desenvolvido pelos Ginásios da CMF. Destinado a toda a população acima dos 50 anos de idade, o programa promove a prática da atividade física regular, fomentando hábitos saudáveis de vida e combatendo o sedentarismo.

“Estas distinções são o reconhecimento nacional pelo trabalho de excelência que a Câmara Municipal do Funchal tem colocado no terreno no âmbito da promoção do desporto e da atividade física com a população sénior, e também das políticas sociais implementadas por este Executivo que procuram promover a igualdade e a inclusão, não deixando ninguém para trás”, concluiu a autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.