[weglot_switcher]

Funchal é a terceira região do país a recuperar património no centro histórico

O presidente da autarquia salienta que o município vive uma fase de dinamização económica muito alavancada pela reabilitação urbana. Miguel Gouveia salienta que actualmente existem mais de 70 projetos nesta área.
27 Junho 2019, 08h33

O Funchal é a terceira região do país, atrás de Lisboa e Porto, a recuperar património no centro histórico, afirmou Miguel Gouveia, presidente da autarquia, durante a iniciativa Santander Box, que se realizou na Praça do Município.

O autarca sublinhou que o Funchal vive uma fase de dinamização económica “muito alavancada” pela reabilitação urbana. Miguel Gouveia salientou que existem atualmente mais de 70 projetos, alguns deles contando com o auxílio do programa IFFRU.

“Estes resultados materializam-se na sequência de um trabalho que tem sido desenvolvido desde 2015, com a criação de uma Área de Reabilitação Urbana no centro histórico. Estão já em carteira duas outras áreas nas Zonas do Matadouro e do Monte e em preparação mais quatro áreas, ou seja, no total serão sete Áreas de Reabilitação Urbana que o Funchal terá”, explicou o presidente da Câmara do Funchal.

A aposta na reabilitação urbana, afirmou Miguel Gouveia, tem gerado “efeitos multiplicadores” em áreas como o emprego, na economia local, e na criação de novas empresas.

O autarca disse ainda que uma das visões do executivo para a cidade passa pela dinamização do comércio, pelo investimento na reabilitação urbana, pela promoção do turismo e pela intensificação da matriz social.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/precos-da-habitacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”171″ slug=”precos-da-habitacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/precos-da-habitacao/thumbnail?version=1560947579602&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.