[weglot_switcher]

Empresas: Funchal foi o único município da Madeira com saldo positivo entre exportações e importações

A madeira teve um saldo positivo de 62 milhões de euros, fortemente influenciado pelo Funchal que apresentou 108 milhões de euros no balanço entre exportações e importações.
17 Setembro 2019, 13h01

A Madeira apresentou um saldo positivo em termos de exportações e importações das empresas de 62,5 milhões de euros, em 2018. A influenciar este valor esteve o desempenho das empresas do Funchal, o único a apresentar um saldo positivo, que se fixou em 108 milhões de euros, de acordo com os dados constantes do Retrato da Madeira da Pordata, projeto estatístico da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O município de Machico foi o que apresentou o saldo mais negativo com 23 milhões de euros, seguido por Santa Cruz com 17 milhões de euros.

Acima de um milhão de euros de saldo negativo entre exportações e importações esteve a Calheta com 2,1 milhões de euros, a Ribeira Brava com 1,2 milhões de euros.

Perto do saldo positivo esteve Porto Moniz com 26 mil euros, Santana com 55 mil euros, e Câmara de Lobos com 64 mil euros.

Quanto à Ponta do Sol teve um saldo negativo de 781 mil euros e São Vicente teve 92 mil euros.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/atividade-portuaria/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”205″ slug=”atividade-portuaria” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/atividade-portuaria/thumbnail?version=1565020030190&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.