[weglot_switcher]

Funchal inclui gatos em nova campanha de vacinação gratuita para animais domésticos

A campanha inclui vacinação, identificação com microchip, o registo no SIAC, a desparasitação interna (contra lombrigas e ténias) e o licenciamento na junta de freguesia (quando aplicável).
22 Outubro 2020, 11h38

Os gatos passam a estar incluídos na nova campanha de vacinação gratuita para animais domésticos, da Câmara Municipal do Funchal, que já se encontra a decorrer.

“Em virtude da crise sanitária em curso, a campanha será realizada com fortes medidas de segurança, mas o Município não podia deixar de efetuá-la, na sequência do sucesso que se tem verificado com este projeto desde 2017 e daquilo que as pessoas nos continuavam a pedir. Entendemos, por isso, prosseguir com aquilo que tínhamos planeado, nomeadamente com o alargamento a felinos a partir deste ano”, explicou Idalina Vasconcelos, vereadora da autarquia do Funchal.

As cinco campanhas anteriores permitiram vacinar 2.699 animais domésticos. A campanha inclui vacinação, identificação com microchip, o registo no SIAC, a desparasitação interna (contra lombrigas e ténias) e o licenciamento na junta de freguesia (quando aplicável).

A autarca sublinha que o município está empenhada em criar as condições para que todos os munícipes possa vacinar e identificar os seus animais de forma gratuita, com o intuito de se “assegurar a cobertura da profilaxia antirrábica dos animais domésticos e um maior controlo da existência destes no Funchal”.

Idalina Vasconcelos diz que a inclusão dos gatos, nesta nova campanha, vem responder aos apelos que têm chegado à autarquia, e permite ao município “passar ao patamar seguinte da estratégia que temos vindo a implementar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.