[weglot_switcher]

Funchal instala ecopapeleiras em 24 escolas básicas

A Vice-Presidente da CMF, Idalina Perestrelo frisa que a Câmara, como entidade pública, tem o dever de estar na linha da frente desta intervenção, que, para além da sensibilização, dota a cidade de mais e melhores equipamentos enquadrados com estilos de vida sustentável
15 Julho 2019, 16h03

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) instalou ecopapeleiras em 24 escolas básicas do 1.º Ciclo do concelho, que estão sob tutela municipal. Esta é uma iniciativa cofinanciada pelo POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), que pretende promover a consciencialização ambiental na cidade, especialmente junto dos mais jovens.

A Vice-Presidente da CMF, Idalina Perestrelo, que tem a tutela do Ambiente no Município, explica que “este reforço da rede de ecopapeleiras junto das escolas do concelho vem ao encontro das políticas de educação ambiental que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, e é mais um investimento no sentido de potenciar a mudança de paradigma que se impõe na nossa sociedade ao nível dos resíduos.”

Idalina Perestrelo frisa que a CMF, como entidade pública, tem o dever de estar na linha da frente desta intervenção, que, para além da sensibilização, dota a cidade de mais e melhores equipamentos enquadrados com estilos de vida sustentável. Para a Vice-Presidente, assim será possível motivar o civismo dos cidadãos de todas as idades, “sendo que os jovens assumem naturalmente um papel fundamental na transformação de consciências para as próximas gerações”.

Após um levantamento efetuado junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, com as direções das escolas, a Autarquia definiu os pontos mais adequados para instalar os novos equipamentos. Idalina Perestrelo conclui que “este é um projeto para aprofundar, estendendo-se a outros locais estratégicos do concelho, como por exemplo ginásios, entre outros.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.