[weglot_switcher]

Funchal investe 170 mil euros na renovação das redes de água no Caminho da Nazaré

Esta intervenção, cuja conclusão está prevista para final do mês de Agosto, pretende renovar a rede de água potável na zona da Nazaré.
30 Julho 2021, 13h26

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, visitaram os trabalhos que decorrem no Caminho da Nazaré, uma intervenção inserida na empreitada de Controlo e Monitorização de Fugas nas Redes de Água, que contempla um investimento do Município de 170 mil euros.

Miguel Silva Gouveia refere que esta obra vem complementar o investimento que já tinha sido feito anteriormente nas redes de água, e compreende a substituição e colocação de cerca de 1.410 metros de condutas que ficarão distribuídas por vários locais da Nazaré, e a instalação de duas válvulas reguladoras de pressão e de dois caudalímetros.

Esta intervenção, cuja conclusão está prevista para final do mês de Agosto, pretende renovar a rede de água potável na zona da Nazaré “para que se possa atingir o equilíbrio hidráulico necessário que permita não só melhorar a qualidade do fornecimento de água, mas também proteger todas as infraestruturas de sobrepressões existentes, garantindo-lhes assim uma maior longevidade”.

Neste sentido, e para que as obras possam decorrer em segurança, será necessário interromper, de 2 a 10 de agosto, o trânsito automóvel no Caminho Nazaré, nomeadamente no troço compreendido entre o Caminho do Regedor e o Infantário Primaveras. Durante a interrupção, será invertido o sentido do trânsito no Caminho do Regedor, entre a Rua do Brasil e o Caminho da Nazaré.

“Apesar de causar alguns transtornos, estes são provisórios, sabemos que os benefícios serão muito maiores e fundamentais  para melhorar a rede de água e oferecer um serviço de qualidade aos funchalenses”, conclui o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.