[weglot_switcher]

Funchal investe 224 mil euros em nova acessibilidade em Santo António

Esta nova acessibilidade deve beneficiar cerca de 20 famílias, e tem por intuito permitir o acesso automóvel a moradores e proprietários de terrenos.
18 Novembro 2020, 14h34

A Câmara Municipal do Funchal investiu 224 mil euros numa nova acessibilidade em Santo António, à Entrada 84 do Caminho do Curral Velho.

“O trabalho da CMF no terreno é quotidiano e esta é mais uma acessibilidade que lançámos nesta fase economicamente difícil, e que vai beneficiar a qualidade de vida de cerca de duas dezenas de famílias, que a reivindicavam há largos anos. A redução das assimetrias no que diz respeito às infraestruturas municipais e o melhoramento do bem-estar nas Zonas Altas do Funchal são políticas firmes deste Executivo e continuaremos, pois, a fazer as obras que nunca ninguém fez”, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara do Funchal.

Esta nova acessibilidade tem por intuito permitir o acesso automóvel a moradores e proprietários de terrenos. Miguel Gouveia reforça que “o volume de investimentos nas zonas altas do concelho ao longo dos últimos anos não tem paralelo”, sublinhando que o executivo municipal tem como objetivo estratégico “reduzir as assimetrias no concelho, com vista a promover um desenvolvimento mais harmonioso do nosso território e a melhoria da qualidade de vida das populações, e os resultados estão à vista de todos”.

O autarca vincou que este ano as dificuldades têm sido mais que muitas. Para além da pandemia “tivemos pela primeira vez um Orçamento Municipal chumbado pelo PSD e pelo CDS em Assembleia Municipal, partidos que procuraram, com propósitos estritamente políticos, coartar o desenvolvimento do concelho”.

Contudo o presidente da autarquia do Funchal diz que o compromisso de quem governa é com os seus cidadãos, “e, mesmo com todas as condicionantes e as despesas imprevistas, gerimos mais uma vez com eficiência e responsabilidade os recursos disponíveis, e conseguimos avançar com esta importante obra de proximidade”.

Miguel Gouveia reforçou que a autarquia acredita que “obras públicas com sentido, orientadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, terão um papel decisivo no sentido de debelar a crise, protegendo empregos, garantindo a dignidade social e promovendo a prosperidade do tecido empresarial, e é isso que continuaremos a promover, das obras mais pequenas às maiores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.