[weglot_switcher]

Funchal investe doze mil euros em obras na Escola do Faial

As obras compreenderam a remodelação de duas salas de aula, com a colocação de toda uma nova estrutura/travejamento em madeira de suporte dos soalhos, a substituição completa do soalho, a pintura integral das salas.
4 Agosto 2021, 13h28

A Câmara Municipal do Funchal investiu doze mil euros nas obras de manutenção e reabilitação que decorreram nas salas de aula da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Faial, na freguesia de Santa Maria Maior.

Durante uma visita às obras, o Presidente da Câmara, Miguel Silva Gouveia referiu que decidiram  aproveitar a pausa letiva de verão para promover a melhoria das condições das infraestruturas do concelho, procurando oferecer às crianças “mais qualidade de vida em ambiente escolar, mais segurança, e espaços melhorados onde possam aprender de forma plena”.

As obras compreenderam a remodelação de duas salas de aula, com a colocação de toda uma nova estrutura/travejamento em madeira de suporte dos soalhos, a substituição completa do soalho, a pintura integral das salas, e ainda a montagem e desmontagem dos equipamentos e materiais necessários ao funcionamento destes espaços de aprendizagem.

“Este é mais um investimento escolar em linha com a política educativa que temos implementado no Funchal onde, para além de todas as medidas de apoio com manuais escolares gratuitos e cedência de tablets, também temos insistido na recuperação e preservação do património edificado municipal, especialmente num campo tão importante como são as escolas públicas”, salientou o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.