[weglot_switcher]

Funchal lança APP do Município na Semana da Mobilidade

No dia 21 de setembro, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.
15 Setembro 2019, 10h15

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai lançar a APP do Município. Esta é uma aplicação para dispositivos móveis do Município do Funchal, que disponibiliza funcionalidades no domínio da mobilidade, tais como alertas em tempo real de condicionamentos e interrupções na rede viária municipal. Disponibiliza ainda outros serviços camarários, como o Funchal Alerta.

Entre os dias 16 e 21 de setembro, a edição de 2019 da Semana da Mobilidade do Funchal, organizada pela CMF, tem por objetivo “sensibilizar as populações para a importância de adotar comportamentos de mobilidade mais sustentáveis e elucidar a respeito de novas soluções em termos de acessibilidade no concelho”, explicou o Vereador Bruno Martins, que tem o pelouro da Mobilidade Urbana.

Bruno Martins disse que um dos pontos altos deste ano é a conferência com entradas livres na Sala da Assembleia Municipal, entre as 9h15 e as 13h, que se realiza no dia 17 de setembro, “com representantes de duas cidades cujas práticas de mobilidade são uma referência a nível internacional, nomeadamente Lisboa e Pontevedra, e com as quais poderemos discutir a aposta de futuro que tem vindo a ser feita no Funchal, nesta área”.

No dia 18 de setembro é lançada a APP do Município e no dia 21 de setembro vai ter lugar, na Baixa do Funchal, uma série de atividades desportivas.

Nesse dia, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.

Ainda no dia 21 de setembro, das 9h45 até às 13h, a Rua Dr. Fernão de Ornelas e a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses vão acolher o III Funchal Open Day, uma iniciativa que conta com atividades livres para miúdos e graúdos, incluindo zumba, ciclismo, trampolins, basquetebol e patinagem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.