[weglot_switcher]

Funchal lança cartão dirigido às escolas para premiar boas práticas ambientais

A reunião de câmara aprovou ainda um contrato de alugar de veículos no valor de 1,1 milhões de euros. A autarquia espera uma poupança de 500 mil euros.
19 Setembro 2019, 14h53

A Câmara Municipal do Funchal vai lançar um novo eco-cartão, em outubro, dirigido às escolas do 3º ciclo e secundário, para premiar as boas práticas ambientais.

“Isto será feito através de um sistema de pontos, que ficarão acumulados no cartão, e que depois poderão ser trocados por vales de serviços da CMF, premiando quer o corpo docente, quer os alunos e os funcionários das escolas, com quem temos tido uma excelente relação”, explicou Miguel Gouveia, presidente da autarquia do Funchal, sobre o funcionamento do eco-cartão, após a reunião de vereação.

A reunião de Câmara do Funchal aprovou ainda um contrato para alugar de 78 viaturas ligeiras, de passageiros, comerciais e ligeiros de mercadorias, no valor de 1,1 milhões de euros, que vai vigorar entre 2020 e 2022.

O presidente da autarquia referiu que este contrato vai permitir substituir a actual frota do município e poupar cerca de 500 mil euros.

Miguel Gouveia disse ainda que este modelo de contratação levado a cabo pelo município vem “privilegiar os concursos públicos e a transparência na aquisição, com poupanças evidentes”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.